UNIVEM
Hackathon de Games para Alunos do Ensino Médio
20/11/2020 a 27/11/2020

Os últimos anos foram marcados pela ampla evolução tecnológica, tendo impactos nas mais diversas áreas do conhecimento. No que tange à educação, diversas tecnologias foram desenvolvidas para que o processo de ensino-aprendizagem se aprimorasse. Neste sentido, estratégias como a gamificação, com o uso dos jogos sérios, aqueles jogos cujo o objetivo é mais educacional do que vinculado ao entretenimento, estão auxiliando professores e alunos nas salas de aula.

Neste contexto, o UNIVEM realiza a criação de um concurso voltado aos alunos do ensino médio visando o desenvolvimento de um jogo sério que será utilizado em seus cursos de graduação.

A proposta do concurso é que os estudantes do ensino médio e técnico expliquem como fariam um jogo para auxiliar nos estudos, essa explicação será feita por meio de texto explicativos sobre como funcionaria o jogo com todas as funções e a lógica por trás do jogo e para ajudar na interpretação deste game será exigido a apresentação de telas do jogo.

--> Clique para ver o edital aqui <--