UNIVEM

UNIVEM Digital Webinar

Data 30/6 às 17h: Conciliação não presencial no CEJUSC

Link para YouTube: https://youtu.be/Kr4sMbVNoJs

Participação: Dr. César Augusto Luiz Leonardo (Prof. UNIVEM), Me. Anderson de Souza Pinto (Mestre UNIVEM) e Dr. Paulo Cezar Dias (Mestre UNIVEM)

Inscrição: http://eventos.univem.edu.br/inscricao/20-anos-do-ppgd/index.php

Agenda:

Sobre:

Série especial de conferências web gratuitas com conteúdos relevantes para empresas e profissionais em tempos de pandemia. A pandemia da COVID-19 tem afetado praticamente todas as empresas e, por consequência, os profissionais estão buscando soluções para os impactos causados pelo isolamento social.
Durante esse período de isolamento imposto pela pandemia da COVID-19, o UNIVEM traz semanalmente um conteúdo de relevância à sociedade, empresas e profissionais no formato de um webinar (videoconferência online).

Anteriores (Gravações):

Data: 06/04/2020 às 16h: "Relações de Trabalho e a MP 936: suspensão de contratação e redução de jornada e salários"

• Participação: Prof. Otávio Custódio de Lima e professores Marília Verônica Miguel e Andreia Antico Soares.

Data: 09/04/2020 às 19h30: "Sustentabilidade e Gestão Econômica em tempos de crise: Aspectos tributários"

• Participação:  Khristoferson Teixeira da Paz, Marília Miguel, Rogério Canaciro e Lucas Coutinho.

Data: 15/04/2020 às 16h: "A utilização pelo judiciário dos meios virtuais: aspectos das tecnologias em tempos de Pandemia"

• Participação:  Professores e advogados Luciano Henrique Diniz Ramires, Álvaro Teles Jr e Luiz Vieira Carlos Jr.

Data: 17/04/2020 às 15h: "Extinção, Revisão e Conservação dos Contratos em época de Pandemia: Boa-fé e solidariedade"

• Participação: Prof. Teófilo Marcelo de Arêa Leão Júnior e Lívia Pacheco Julias

Data: 17/04/2020 às 19h30: "Sustentabilidade e Gestão Econômica em tempos de crise: Aspectos trabalhistas"

Data: 20/04/2020 às 15h: "D+1 - O que as agências digitais têm planejado para o pós quarentena"

• Participação: Profa. Roberta Brondani, Rodrigo de Oliveira (VP ABRADi-SP  e CEO da Vitamina Web), Daltro Martins (Presidente ABRADi-SP) e Eder Pires  (CEO da Penze)

Data: 20/04/2020 às 16h: "Direitos do Consumidor nos contratos afetados pela Pandemia"

• Participação: Professores Tayon Soffener Berlanga e Daniela Batista

Data: 22/04 às 15h: "Logística em tempos de pandemia: impacto nas indústrias brasileiras"

• Participação: Profa. Vânia Herrera e Marcelo Di Tullio Trindade (Jacto)

Data: 22/04 às 16h: "Restruturação da Empresa em Crise em Tempos de Pandemia"

•  Participação: Professores Adriano Martins e Bruno Baldinoti

Data: 23/04 às 20h: "O que vem depois? O Design pós corona vírus"

• Participação: Willians de Abreu (XP Investimentos)

Data: 24/04 às 16h: "Como a Comunicação pode ajudar a diminuir os sintomas da pandemia em sua organização"

• Participação: Profa. Roberta Brondani, Amanda de Vasconcelos Morais Andrade (Raízen), Ana Rosa Girardi (Ponto Consultoria)

Data: 24/04 às 16h: "Impactos da Pandemia no aspecto penal, processual, socioeducativo e na Lei de Execução Penal"

• Participação: Professores Gilson Cesar Augusto da Silva, José Eduardo Lourenço e Gustavo Henrique de Andrade Cordeiro

Data: 27/04 às 15h: "Marketing e vendas em tempos de crise"

• Participação: Eduardo Fabro (Mamão)

Data: 28/04 às 15h: "Intraempreendedorismo"

• Participação: Henri Cardin.

Data: 29/04 às 15h: "A indústria mundial em mar turbulento: tempestade sem farol e ajustes de curto prazo"

• Participação: Prof. Leandro Tenório e Davi Esteves (Limber Brasil)

Data: 30/04 às 15h: "Full Stack Developer: Tecnologias e caminhos para se tornar o profissional do momento na área de TI"

• Participação: Ettore Tognoli (Red Hat/IBM) e Prof. Ricardo Sabatine

Data: 05/05 às 18h: "O Fortalecimento da Ética no Enfrentamento das Fragilidades em Tempos de Crise"

• Participação: Professoras Solange A. Devechi Ordones, Célia de Oliveira de Santana e Clarissa Chagas Sanches Monassa

Data: 06/05 às 15:00h: “Vencendo a timidez nas redes sociais para aumentar as vendas

•  Participação: Prof. Edgar Almeida e Lucas Funari.

Data: 07/05 às 19h30: “O mindset do Vale do Silício e o papel do hackathon na cultura de inovação jurídica”

• Participação: Rodrigo Terron (CEO e fundador da Shawee)

Data: 19/05 às 15h: “Dicas para Manter a Liderança no Trabalho Remoto

Participação: Milton Kodao - Fundador, Sócio e Diretor da KAPLAN Consultoria, Assessoria e Treinamentos.

Data 19/5 às 17h: (Des)igualdade nos direitos sociais na era digital

Participação: Dr. Teófilo Marcelo de Arêa Leão Júnior (Prof. UNIVEM), Me. Heloísa Helena Silva Pancotti (Mestre UNIVEM) e Dr. Rafael Salatini de Almeida (Mestre UNIVEM)

20/05 às 20h: "Acesso à Justiça em uma perspectiva comparada"

Participação: Cleber Francisco Alves

Data: 22/05 às 18h: "A Transformação Digital nas Empresas Contábeis"

Participação Profa. Marlene Campos Souza (Coordenadora curso Ciências Contábeis do UNIVEM), Sérgio Machado Júnior (Presidente da Fenacon), Marcio Massao Shimomoto (Presidente Instituto da Fenacon) e Taicir Khalil (Instituto Fenacon).

Data 26/5 às 17h: Tecnologia em função da inclusão social

Participação: Dra. Vivianne Rigoldi (Prof.ª UNIVEM), Me. Fernando Henrique da Silva Horita (Mestre UNIVEM), Me. Gislaine Martins de Menezes (Mestre UNIVEM) e Me. Lucas Emanuel Ricci Dantas (Mestre UNIVEM)

27/05 às 20h: "Cultura do Consenso"

Participação: Jéssica Gonçalves