Promovido, anualmente, pela coordenação dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico do Univem, o evento contou com a exposição de fotografias, ilustrações e câmeras escuras produzidas pelos alunos.

No dia 16 de novembro teve início a 20ª edição da ExpoDesign, exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda, que abordam temáticas como o Isolamento Social provocado pela pandemia Covid-19, Criatividade, Fotografia de Produtos, Ilustração etc.

O Professor Fábio Borgues, um dos responsáveis pela organização do evento e docente das disciplinas que resultaram nos trabalhos apresentados destacou que, “a ExpoDesign sempre foi um evento de total importância para nossos cursos, pois demonstra nossa produção acadêmica com resultados práticos, ou seja, divulga para a sociedade os projetos desenvolvidos, com empenho exemplar, por alunos e professores, em especial, os resultados alcançados pelos alunos. Além disso, representa o resultado do trabalho acadêmico, interdisciplinar, empreendedor e prático que é desenvolvido durante o curso e que resulta em um conjunto de conhecimentos que serão levados para o mercado de trabalho”.

Os trabalhos expostos foram praticados de forma dinâmica em sala, e por meio de aulas online durante o isolamento social. Fotografias convencionais, ilustrações, projetos manuais, trabalhos fotográficos com foco no desenvolvimento criativo e fotografias de pessoas utilizando equipamentos de estúdio, tomaram conta da exposição, que fora do horário de aula reuniu diversos alunos para observação das obras.

A aluna Melina Queiroz, do 4° semestre do curso de Publicidade e Propaganda, expos sua visão acadêmica sobre a realização do evento “estou gostando muito do curso e esses trabalhos da ExpoDesign foram muito legais de fazer, bem trabalhosos claro, mas para mim a melhor parte foi vê-los impressos e sendo expostos. O olhar é totalmente diferente e você realmente vê materializado todo seu trabalho e esforço. Além disso tudo, é muito top ver o trabalho dos outros colegas e ver como cada um é bom em uma coisa”.

Assim como a aluna Amabile de Souza, da 2ª Etapa do curso de Design Gráfico, que também ressaltou que: ‘’o curso de Design do Univem vem acrescentando demais em novos conhecimentos, e junto com isso a ExpoDesign foi uma oportunidade muito legal de divulgar minhas ilustrações e mostrar um pouco do que eu faço e realmente gosto de trabalhar. Além de ver outros trabalhos incríveis de amigos e pessoas que não conhecia, é uma atividade bem incrível de participar”.

A exposição ficará aberta à visitação até o dia 26 de novembro e os participantes poderão interagir com os alunos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda, que farão demonstrações de ilustrações ali mesmo no local.

Quadro disponível para interação dos alunos com os visitantes da exposição para desenhos e ilustrações

A coordenadora dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico do Univem, Professora Dra. Roberta Ferreira Brondani reforçou que  A ExpoDesign é um evento tradicional do curso de Design Gráfico do Univem, que já está em sua 20ª edição.  Este ano a novidade é a participação dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda, que também desenvolvem projetos na área de fotografia. O objetivo do evento é dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o curso, demonstrando a qualidade dos projetos executados e contribuindo para a construção de seus portfólios. Estamos orgulhosos do resultado que tivemos nesta edição da ExpoDesign e ficamos felizes em poder contribuir com a formação acadêmica e profissional dos nossos alunos”.