Palestras e oficinas marcam o evento dos cursos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda do UNIVEM

A 2ª Semana de Economia Criativa do UNIVEM aconteceu nos dias 23 e 24 de setembro, de forma híbrida, parte presencial e parte online, ao vivo, por meio de plataformas digitais.  Professores e profissionais das áreas de Design e Publicidade e Propaganda mostraram uma versatilidade de assuntos, ampliando ainda mais o conhecimento dos participantes.

Durante a palestra de abertura que teve como tema Start-up: da ideia ao Exit, realizada pelo convidado Ney Green, da Green Digital School, os alunos puderam conhecer todas as etapas para a criação, implantação e expansão de novos negócios, com dicas valiosas sobre como ter sucesso na área de empreendedorismo. Já no segundo dia do evento a palestrante Renata Bernardes, da HRI Digital, falou sobre os Super poderes das mídias sociais explicando que para ter resultado nestas plataformas não existe mágica, existe lógica, e aproveitou para compartilhar dicas de como obter sucesso e atrair ainda mais a atenção deste público, que cada vez mais tem buscado nas redes sociais informações sobre marcas e empresas.

Além das palestras o evento também contou com oficinas criativas e muita informação através de atividades que inspiraram os alunos. Fotografia, cinema, edição de vídeo, encadernação de livros, redação e animação foram alguns dos conteúdos disponíveis durante os dois dias de evento.

Para a Profa. Dra Roberta Brondani, coordenadora dos cursos, a Semana de Economia Criativa possibilitou a integração, mesmo que de forma remota, entre os alunos dos cursos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda. “Eventos como este permitem que os alunos tenham um contato mais próximo com profissionais de empresas que são referência em sua área de atuação e servem de inspiração e incentivo para suas carreiras. As atividades realizadas nestes dois dias abordaram temas atuais e relevantes, que contribuíram para a formação acadêmica e profissional de nossos discentes.”