Biblioteca do UNIVEM é uma das melhores do interior

 Alunos podem acessar acervo digital, inclusive, por meio de dispositivos móveis. Somente este ano foram adquiridos mais de 7 mil títulos na biblioteca digital 

Instalada em uma área de 1.238,30 m², a Biblioteca “Dr. Christiano Altenfelder Silva” do UNIVEM está entre as melhores bibliotecas universitárias particulares da região. Além dos livros físicos, com 65 mil títulos das mais diversas áreas do conhecimento, o espaço se diferencia pelo acervo digital. Ao todo são três bibliotecas virtuais, disponíveis para os alunos e docentes do centro universitário, e que podem ser acessadas remotamente, e ininterruptamente, por meio de dispositivos fixos e móveis, como celular, tablete, notebook, entre outros, a partir da apresentação dos números do Registro do Aluno (RA) e senha.  

Esse ambiente reúne, em um só lugar, os melhores e maiores acervos digitais do mundo, publicados pelas mais renomadas instituições geradoras e ou divulgadoras de conteúdo científico. Estão disponíveis inúmeros livros, notícias e artigos relevantes que a tornam indispensável a qualquer estudante ou profissional.

Com o objetivo de atender as necessidades de pesquisa e de oferecer um material atualizado aos alunos, o UNIVEM oferece o conteúdo on line dos livros da Biblioteca Saraiva. São 1.498 títulos jurídicos e 362 da área de Gestão.

Para quem busca conteúdo atualizado nas áreas de Tecnologia da Informação, o centro universitário disponibiliza a Biblioteca Virtual Universitária Pearson, um consórcio de 28 editoras, que juntas somam  6.196 títulos.

Ainda dentro do acerco digital, os alunos, professores e toda a comunidade acadêmica têm acesso a Revista dos Tribunais On Line (RT on line), que além dos 34 títulos de revistas, jurisprudência, legislação, códigos comentados e títulos de doutrinas essenciais de autores renomados, traz notícias da Agência Reuters; a maior agência de notícias do mundo; em tempo real. A RT on line, possui como diferencial impressão e download do material de modo ilimitado, sem custos.  Dessa forma, o aluno tem acesso a um acervo vasto e atualizado diariamente, que lhe permitirá buscas precisas e resultados abrangentes e de altíssima qualidade científica.

Além dos espaços de leitura, salas de estudos e ambientes para estudo individual, a Biblioteca oferece laboratórios para acesso às bibliotecas digitais.
Serviço - A Biblioteca do UNIVEM funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 22h45 e aos sábados das 8 às 16h30.

 Além dos livros físicos, com 65 mil títulos das mais diversas áreas do conhecimento, o espaço se diferencia pelo acervo digital. Ao todo são três bibliotecas virtuais


Além dos espaços de leitura, salas de estudos e ambientes para estudo individual, a Biblioteca oferece laboratórios para acesso às bibliotecas digitais


COMENTÁRIOS