Natália Oliveira: "o UNIVEM foi fundamental na minha formação e me preparou para as oportunidades profissionais"

A qualidade do curso de Sistemas de Informação do UNIVEM vem sendo comprovada pela qualificação e pelas posições que alunos e ex-alunos vem alcançando em grandes empresas e organizações. Há egressos que atualmente atuam em corporações nacionais e fora do país, em cargos de liderança e de destaque.

Um exemplo deste sucesso é a ex-aluna Natália Oliveira, formada em Sistemas de Informação em 2015 e que hoje atua como arquiteta de soluções do Banco Itaú: “Entrei no UNIVEM em 2012, e a minha vida foi transformada. Aproveitei todas as oportunidades que o curso de Sistemas de Informação me ofereceu, fazendo iniciação científica e realizando estágio, o que permitiu ao me formar ter uma bagagem que poucas instituições do país fornecem”, comenta Natália.

O curso de Sistemas de Informação está entre os melhores no país e oferece uma estrutura diferenciada com o melhor corpo docente do interior de São Paulo, sendo reconhecido pelo MEC nas últimas avaliações. O coordenador do curso, Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira, comenta sobre como a graduação em Sistemas de Informação se tornou referência em todo o país: “O nosso trabalho foi sempre unindo três aspectos centrais, o mercado, o empreendedorismo e a pesquisa científica. A consequência disso é que, atualmente, o nosso curso de Sistemas de Informação consegue ter 100% de empregabilidade, uma série de empreendedores e alunos ingressando nos melhores programas de mestrado e doutorado do país. Como foi o caso da Natalia, que fez mestrado na USP, após o fim da graduação”.

Após a realização do mestrado, Natalia Oliveira iniciou sua carreira de sucesso no Banco Itaú, a maior instituição bancária da América Latina, e reconhecido pelas suas inovações e tecnologias, relatando que: “Trabalhar no Banco Itaú é muito satisfatório, sendo uma empresa muito moderna e motivadora. Atualmente, sou arquiteta de soluções e lido com pessoas de diferentes formações e vejo como o UNIVEM foi fundamental na minha formação, sendo que o curso de Sistemas de Informação me preparou para todas as oportunidades que eu encontrei após sair da graduação”.

Uma das mudanças que o curso de Sistemas de Informação teve neste ano foi a incorporação das áreas de Engenharia de Software e Negócios Digitais, passando então a ser chamado de Bacharelado em Sistemas de Informação - Software Engineering & Digital Business, direcionando ainda mais os alunos na atuação profissional no contexto do desenvolvimento de projetos de softwares e sistemas de informação. Tal contexto que já era trabalhado quando Natalia fez a sua graduação e abriu muitas oportunidades de trabalho, como ela mesmo relata.

Vestibular 2020

O UNIVEM já está com inscrições abertas para o Vestibular 2020, com mais de quinze cursos presenciais, em todas as áreas do conhecimento. Na área de Tecnologia da Informação, o UNIVEM oferece quatro cursos na modalidade presencial, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação, já na modalidade EaD são oferecidos os cursos de Gestão de Tecnologia da Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Acesse o site: www.univem.edu.br e se inscreva.