Leonardo Nakamura competiu com cerca de 6 mil corredores. "O maior prêmio foi a experiência"

O aluno do 4º ano do curso de Direito do UNIVEM, Leonardo Yuti Nakamura, 21, representou o Brasil, na 26ª Maratona Internacional Kix Senshu, no Japão. A “corrida da amizade”, como é conhecida, aconteceu no mês passado, em Izumisano.
Leonardo que, também é  jogador de beisebol no time de Marília, participou da corrida com outros 6 mil atletas. Ficou em 720º lugar. Segundo ele, independentemente, da colocação, o “maior prêmio, foi a experiência”. “É uma experiência que vale muito a pena. Conheci pessoas de, pelo menos, 10 países e fui muito bem recebido”, comentou.
De acordo com o aluno do curso de Direito do UNIVEM, a organização e a disciplina do Japão são fatores que diferenciam o País no mundo. “É uma característica muito forte lá”, disse.
No ano passado, Marília tornou-se cidade-irmã do Japão. Após Higashi Hiroshima (Hiroshima), cujo convênio foi firmado em 1980, em 2018 Marília passou a ter uma relação de irmandade com Izumisano, em Osaka. Durante a visita do Prefeito Daniel Alonso a Izumisano, foi acertado o convite aos atletas de Marília para a 26ª Maratona.