Usando ferramentas digitais, orientados pelo Núcleo de Apoio à Pesquisa e Extensão jovens estão desenvolvendo jogo educacional participativo

No último dia 16 de abril aconteceu mais uma reunião de estudos com os alunos que foram beneficiados com a bolsa PIBIC-EM (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio) através do UNIVEM.

Os alunos estão desenvolvendo um jogo educacional, integrado ao NAPEx -  Núcleo de Apoio à Pesquisa e Extensão, além de um relatório usando ferramentas digitais. Todo processo está sendo orientado pelo Prof. Dr. Caio Saraiva Coneglian.

O programa que se iniciou no final do ano passado, selecionou cinco alunos através de um concurso que envolveu todas as escolas públicas do ensino médio da cidade. Houve apresentação de vários projetos e selecionados pelos coordenadores dos cursos do Univem a proposta mais criativa e que mais poderia contribuir com o aprendizado dos alunos. Os escolhidos foram os estudantes da Etec Antonio Devisate – Escola Técnica Estadual de Marília.

Os jovens têm reuniões quinzenais com o orientador, que direciona sobre as atividades a serem desempenhas. “Esta é uma grande oportunidade de aprendizado para os alunos, com embasamento teórico e prático de desenvolvimento e tecnologia”, destaca Prof. Caio.

Este projeto é uma atividade gerida pelo UNIVEM, que tem por objetivo despertar o interesse pela pesquisa cientifica e incentivar talentos potenciais de alunos do Ensino Médio.

A bolsa tem duração de um ano, podendo ser renovado conforme o andamento do programa.