Os interessados devem realizar a inscrição no site do Programa de Trainee AmBev 2011

As inscrições para o Programa de Trainee AmBev 2011 terminam nesta terça (7). A empresa busca candidatos recém formados ou que tenham previsão de formatura para o final de 2010. Não há limite de vagas e o treinamento dura dez meses.

Os interessados devem realizar a inscrição no site do
Programa de Trainee AmBev 2011.
As áreas de interesse são as seguintes: administração de empresas, administração pública, análise de sistemas, ciências contábeis, ciências da computação, ciências econômicas, direito, direito internacional, economia, engenharia, estatística, física, marketing, publicidade e propaganda, química, matemática, processamento de dados, relações internacionais ou sistemas da informação.

Para participar é preciso ter disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país, e inglês fluente. Experiência com trabalho voluntário é requisito desejável.

O Programa

Na primeira fase, os trainees passam dois meses nas unidades fabris da AmBev para conhecer o processo de produção de bebidas; ficam o mesmo período nos Centros de Distribuição Direta (CDDs) para aprender sobre as atividades da área comercial; e participam, por um mês, de treinamento estratégico no prédio da administração central, em São Paulo, para se aprofundar na cultura AmBev.

Na segunda metade do programa (os cinco últimos meses), os jovens escolhem uma área de interesse na qual receberão orientação dirigida e aprofundarão os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Durante esta etapa, os trainees passam por um período de treinamento no exterior.

Processo seletivo

Os candidatos farão testes online de português, inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo - que ocorrem por todo o país; entrevistas individuais com a área de Gente da AmBev; painel de negócios, no qual desenvolvem um case; provas presenciais de inglês e de raciocínio lógico; entrevistas finais com o presidente e diretores da companhia.

Entre os critérios analisados estão habilidade para gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, negociação, capacidade de liderança e visão empreendedora. Ao todo, o processo de seleção dura cerca de cinco meses.

Os aprovados no processo seletivo tornam-se automaticamente funcionários e começam a trabalhar no primeiro dia útil de 2011.
  Fonte: UOL / Empregos 

COMENTÁRIOS