Transmissão de cargo aconteceu no final do mês de janeiro

Durante a reunião pedagógica virtual da última semana, ocorreu a cerimônia de transição de cargo da coordenação do curso de Ciências Contábeis, onde a Prof.ª Dr. ª Marlene de Fátima Campos Souza realizou a transmissão de suas funções de Coordenação para o Prof. Rogério Canaciro e para o Prof. Lucas Coutinho.

Professora desde 2005, Marlene Campos deixa o cargo de coordenadora do curso de Ciências Contábeis após 13 anos, ela assumiu a coordenação em 2008, com um mandato tampão e encarregou-se da função de forma definitiva por mais de uma década. Durante sua passagem como coordenadora do curso, a graduação foi reconhecida pelo MEC em 2011, o curso durante todo o período se manteve com índice de aprovação em exames de Suficiência acima de 90% e obteve avaliação positiva pelo Guia do Estudante.

 

Prof.ª Dr. ª Marlene de Fátima Campos Souza

 

Apesar de não seguir na coordenação, a Prof.ª Marlene continua no UNIVEM como Superintendente da Instituição e professora no Programa de Mestrado. “O sentimento é de gratidão! Durante todos esses anos em minha carreira acadêmica, houve uma valiosa troca de conhecimento com os alunos e profissionais da área. Infelizmente o tempo se limitou diante das minhas funções atuais, por isso passo o cargo para um profissional de extrema de confiança e competência, que leciona há anos na Instituição e apresentou um desempenho muito satisfatório”

O especialista em controladoria e finanças e Bacharel em Ciências Contábeis, Rogério Canaciro acumula as funções da coordenação nessa Segunda-feira (1), junto as disciplinas do curso que continuará lecionando. Com mais de 20 anos de atuação na área, Rogério encara essa nova fase como um desafio: “É necessário apresentar ao aluno a importância de uma graduação e manter essa oferta com um ensino de qualidade, alinhado as exigências que o Mercado de Trabalho necessita. ”

 

Prof. e Coordenador Rogério Canaciro

 

Entre as propostas de Rogério Canaciro como coordenador do curso estão: a continuidade das atividades de extensão, sequência do projeto de declaração de imposto de renda, prosseguimento do curso de extensão aberto a comunidade de Gestão Contábil e Plano de Negócios, comemoração do dia do contabilista, além da implementação do ciclo de estudos em contabilidade e o Plano Multidisciplinar de Balcão de Projetos, em conjunto com os alunos de Administração.

O coordenador adjunto do Curso de Ciências Contábeis, Prof. Lucas Coutinho se sente realizado por fazer parte dessa transição. “Minha expectativa é que por meio de participações colaborativas e integradas, será uma ótima gestão. O grande diferencial da Instituição são as pessoas que trabalham aqui, e tenho orgulho de fazer parte da equipe de professores do UNIVEM”.

 

 

 

COMENTÁRIOS