Direito no mundo da poesia

Saulo Santos Tobias

Estudante - Curso de Direito do Univem

O ser humano é movido a paixões! Paixões que trazem bons frutos, bons sentimentos e alavancam processos de construção, seja de êxito na vida privada, profissional, ou também no processo de construção do conhecimento.

O ser humano é movido a paixões! Paixões às vezes levam a tomada de decisões/atitudes imponderadas que resultará em sentenças tão pesadas quanto um infortúnio numa paixão.

A pedagogia pode despertar paixões quando faz uso da linguagem poética para transmitir de forma diferenciada e singular, tanto para trazer exultação ante o saber de um direito adquirido como para de alguma forma amenizar o peso de uma sentença.

Unir o direito e a poesia também funciona como um despertar de consciência crítica e por fim, a poesia pode ser a facilitadora para se entender o que é o Direito e, o que é direito de todos, falando na linguagem de todos.

Sendo assim, ao unir a poesia, o conhecimento e o direito, procuro despertar a paixão nos leitores para que juntos possamos construir reflexões e contribuirmos na construção de uma sociedade mais humana e fraterna.

Minha primeira contribuição para a construção de uma sociedade melhor é a publicação do livro “POR TODA A VIDA” que será lançado no dia 01/12/2018 – sábado - às 11h da manhã, no Espaço Cultural do Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM.