Univem e Santander reafirmam convênio de fomento à Educação Superior
Parceria existe há uma década e já beneficiou cerca de 30 alunos da instituição

O Centro Universitário Eurípides “Univem” de Marília reafirmou convênio com o Santander  para o Programa de Bolsas. Com isso a instituição financeira amplia seus apoio à Educação Superior oferecendo três bolsas de estudo na sétima edição do Programa de Bolsas Ibero-Americana, no valor equivalente a três mil euros por aluno, para um curso de até um semestre. Além do Univem outras 126 instituições deverão firmar acordos bilaterais com universidades dos países participantes: Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Potro Rico e Uruguai.
O convênio dispõe ainda de uma bolsa de estudo do Programa Fórmula Santander, no valor equivalente a cinco mil euros por aluno, para um curso de até um semestre. Nesta modalidade vão ser 53 instituições brasileiras participantes que deverão firmar acordos bilaterais com universidades conveniadas ao Santander Universidades, nos 21 países aonde o banco está presente.  Desta forma a instituição quer contribuir com o desenvolvimento dos alunos e professores do Univem concretizando a crença de que investir na educação é a melhor forma de transformar o mundo.
Conforme destacou o Reitor do Centro Universitário Univem, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, o convênio oportuniza aos alunos a possibilidade de ampliarem e agregarem conhecimento fora dos “muros” da universidade.
Inscrições -  O período de inscrição vai de 01 de abril à 9 de junho. Para participação no Programa de Bolsas, os alunos interessados se inscrevem e passam por uma avaliação de desempenho junto à instituição de ensino superior. Estão aptos a pleitear as bolsas os estudantes de graduação deste Centro Universitário que tenham bom desempenho acadêmico (considerando o Histórico Escolar expedido pela Secretaria Geral) e atestem o domínio de uma língua estrangeira – espanhol ou inglês – verificado em provas escritas ou orais (a serem aplicadas pelo UNIVEM, em data a ser definida pela Instituição). Podem participar do Processo Seletivo de Intercâmbio no Programa de Bolsas Ibero-Americana Santander Universidades alunos do primeiro ao penúltimo ano de curso de graduação do Centro Universitário Eurípides de Marília.
Este ano vão ser ofertadas quatro bolsas para os estudantes de graduação O estudante-candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado, maior de 18 anos, não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Grupo Santander e, também, não ser estagiário ou funcionário do Santander.A inscrição do candidato deverá ser realizada por meio do site do Santander Universidades (www.santanderuniversidades.com.br/bolsas). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 2105-0800, na pró-reitoria de Graduação, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão do Univem.

Leg. José Augusto Lahóz do Prado, gerente do Santander Universidades e o Reitor do Univem. Parceria em prol da Educação Superior