No acumulado do ano, já são 1,95 milhão de novos postos, superando o mesmo período de 2008

Depois de dois meses menos aquecidos, o Brasil voltou a ter geração recorde de empregos com carteira assinada em agosto, com 299 mil novas vagas, informou, nesta quinta-feira, o Ministério do Trabalho, com base no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

No acumulado do ano, já são 1,95 milhão de novos postos, superando o mesmo período de 2008, antigo recorde da série histórica, iniciada em 1991.   O resultado de agosto representa crescimento de 23,7% ante o mesmo mês do ano passado, que havia tido o melhor resultado da série para o mês até então (242.126 postos). Esse é a quarta maior geração mensal de empregos com carteira assinada na história do Caged.

O ministro Carlos Lupi manteve a meta de 2,5 milhões de vagas formais para 2010 e previu mais um recorde para setembro.

O melhor desempenho foi, novamente, o do setor de serviços, com criação de 128 mil postos, segundo o Caged. Nos subsetores, as instituições financeiras foram as únicas que não bateram recorde.

RIO

Os preparativos para a Copa 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 ajudaram o Estado do Rio de Janeiro a registrar o melhor saldo de geração de empregos desde 1992. Quase 25 mil pessoas conseguiram vagas com carteira assinada, e de acordo com Lupi, o resultado está relacionado aos dois eventos.

O ministro disse que há forte investimento nas áreas de construção civil, comércio e serviço. A expansão fluminense de 0,77%, porém, é menor que a média nacional, de 0,86%.   Fonte: Folha.com 

COMENTÁRIOS