Mediador e Conciliador judicial, uma das profissões mais requisitadas do momento, terá formação no Univem

Estão abertas as inscrições para o curso de Capacitação de Mediadores e Conciliadores Judiciais e Extrajudiciais do UNIVEM, credenciado pelo NUPEMEC/CNJ e pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O mediador é aquele que atua nas ações judiciais de forma imparcial, em uma resolução de conflitos que haja vínculo entre as partes, com técnicas que facilitem o diálogo entre os envolvidos para que seja encontrada uma solução para o impasse. Já o conciliador atua em possíveis soluções de ações que preferencialmente não tenha vínculo entre as partes.

As aulas, que serão remotas, e estão previstas para começarem no dia 11 de junho. O curso possui a duração de dois meses e carga horária de 148 horas, as aulas serão realizadas as sextas feiras das 19 horas às 23 horas e aos sábados, das 8h às 12h.

Divididas em 48 horas de módulo teórico, 40 horas módulo teórico com acesso direto a plataforma do CNJ (seguindo as exigências do programa de capacitação) e 60 horas de módulo prático/estagio a ser cumpridos pelo aluno, onde os conhecimentos teóricos poderão ser abordados e aplicados dentro de casos reais, facilitando a compreensão e o aprendizado do futuro profissional.

Depois de ter concluído o módulo teórico, e o mediador em formação contar com frequência de 100% das aulas, terá início a parte prática do curso.

Este programa também requer estágio, que deverá ser buscado pelos alunos e poderá ser realizado junto aos Cejuscs, Juizado Especial e até em Varas onde os juízes agendem sessões de mediação e conciliação.

A inscrição para o curso deve ser feita através do site: https://www.univem.edu.br/inscricao/vestibular-pos

Alunos e ex-alunos do UNIVEM terão um desconto de 15% sobre o valor do curso, que conta com a possibilidade de parcelamento mediante o pagamento via cartão de crédito. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (14) 2105-0891