O objetivo foi incentivá-los a participarem do prêmio

Ant1 de 1ZoomProx Camilo Sivelli: “Univem tem 230 estagiários. É importante para uma empresa aparecer entre as melhores” - Foto: Paulo Cansini

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) promoveu na manhã de ontem encontro com 12 empresários da região para promover o prêmio “As 50 Melhores Empresas para se Estagiar 2010”. A avaliação das empresas é feita pelos próprios estagiários. O resultado será divulgado no dia 23 de novembro.

De acordo com Eliane Cristina Ribeiro Batista, supervisora da entidade, a intenção é incentivar todas as empresas que possuem estagiários a participarem, principalmente porque nas quatro edições anteriores do prêmio, nenhuma empresa de Marília aderiu.

Mas, se a vontade dos participantes for levada em conta, este ano pode ser diferente. Camilo Sivelli, coordenador do departamento de estágio do Univem, saiu da reunião disposto a inscrever a Universidade.

“O Univem trabalha com mais de 230 estagiários e hoje há uma necessidade real de preparação do jovem. E sempre é importante para uma empresa aparecer entre as melhores”, diz.

Todas as empresas e prefeituras que possuem estagiários podem se inscrever através do site www.ciee.org.br, até o dia 20 de junho. Mais informações pelo telefone 3413-1883.

Unipac, da Jacto, ficou em 3º lugar em 2008

A Unipac, do grupo Jacto, também deve participar pela primeira vez. A Jacto já participa e, em 2008, ganhou o 3° lugar entre as 50 melhores empresas para estagiar no Brasil. O analista de RH da Unipac, Bruno Zamai, diz que eles enxergam o prêmio como um reconhecimento pelo trabalho com os estagiários.