evento será no auditório Aniz Badra

O Sr. Thomaz Assumpção, presidente da empresa Urban Systems, convidado para palestra no Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem, chega nesta quarta-feira (25/08), pela manhã, em Marília. Thomaz vai abordar, entre outros assuntos, a pesquisa feita pela revista Você S/A, onde Marília desponta entre as cidades mais promissoras para fazer carreira.

O convite para a palestra foi realizado pelo Univem e os parceiros – Adima, Secretaria da Indústria e Comércio, SEBRAE, CM Consultoria, CIESP e Associação Comercial e Industrial de Marília, com o objetivo de conhecer melhor o trabalho de pesquisa que a revista faz todos os anos.

Com larga experiência em planejamento urbano o palestrante poderá ainda apontar os pontos fortes do município e os pontos que podem ser trabalhados, para no futuro, a cidade conseguir melhores posições.

Faz parte da rotina de trabalho deste dia a visita e o prévio contato com entidades de fomento ao desenvolvimento local e regional. O encontro com empresários e lideranças está agendado para às 10h30, na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília.

Também estão agendados visita ao gabinete do prefeito e um tour pela cidade, passando pelas áreas de comércio e os distritos industriais. A partir das 19 horas Thomaz participa do Jornal da Cidade, no Canal 4 e segue para o auditório Aniz Badra para a palestra com a participação dos universitários e convidados. O evento é aberto para a comunidade.

Após a exposição haverá a oportunidade de uma rodada de perguntas e debate sobre o tema principal do encontro.

O Univem convida a imprensa para participar dos eventos, sendo que a confirmação dos horários de entrevista na ACIM podem ser feitas pelo fone 21050806, com Srta. Clel Ribeiro – setor de marketing e comunicação do Univem.

Confira abaixo o texto publicado na mais nova edição do Jornal da Fundação.

Marília entre as melhores do país para fazer carreira:

Marília conquista 30º lugar entre cidades que oferecem as melhores condições para se fazer carreira na região Sudeste do país, de acordo com pesquisa divulgada pela Revista Você S/A.

A Fundação – Univem, que comemora em agosto 43 anos de sua criação, contribui neste resultado com o que sabe fazer de melhor: formar profissionais competentes e comprometidos com a sociedade

Fundada em 8 de agosto de 1967, a Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha, mantenedora do Univem, acaba de completar 43 anos. E a data vem acompanhada de números que enchem de orgulho não só a comunidade acadêmica  – alunos, ex-alunos, funcionários, professores e dirigentes – mas também a cidade e a região.

Marília aparece em posição de destaque em importante pesquisa nacional: é a 52ª melhor cidade do país para fazer carreira, de acordo com tradicional pesquisa elaborada pela revista Você S/A. Se levarmos em conta somente a região Sudeste, a cidade fica em 30º lugar.

Os resultados deste ano apontam um expressivo avanço para Marília. Em 2009, na mesma pesquisa, o município havia ficado com a 64ª colocação nacional.

Critérios

Para chegar ao ranking das cidades que reúnem as melhores condições para fazer carreira, a pesquisa leva em conta três indicadores: vigor econômico, educação e saúde. O peso maior fica com a educação.

Para Thomaz Assumpção, presidente da Urban Systems, empresa especializada em análise de tendências de mercados e cidades, não poderia ser de outra forma. Citado na reportagem da Você S/A, ele diz: “O desenvolvimento de uma região é um ciclo que se inicia na cadeia produtiva. O elo que reforça esse ciclo é a educação. A formação das pessoas deve retroalimentar a produção.”

Assumpção é convidado do Univem para falar sobre o assunto em palestra no dia 25/8 (veja abaixo).

O papel do Univem

Quem conhece Marília sabe que a educação é seu forte. Segundo dados oficiais, a rede municipal de educação atende cerca de 21 mil alunos em 50 unidades de ensino (creches, educação infantil e ensino fundamental); 46 escolas estaduais e 16 escolas particulares. No ensino superior, duas instituições públicas e quatro privadas atendem, aproximadamente, 20 mil estudantes.

Toda essa pujança educacional acaba por influenciar os outros resultados da cidade. “Quanto maior o nível de formação e conhecimento da população, de um modo geral, e da especialização de um número cada vez maior de profissionais, não há dúvidas de que maiores serão as oportunidades de crescimento econômico e social de uma cidade”, destaca o reitor do Univem, Luiz Carlos de Macedo Soares, em sintonia com Assumpção, da Urban Sytems.

“Naturalmente, a cidade ainda tem problemas a enfrentar e o desafio da boa educação, justamente, é oferecer à sociedade bons profissionais para contribuir com o desenvolvimento econômico e social”, finaliza o reitor.

Venha saber o que faz de Marília a 30ª melhor cidade da região Sudeste para fazer carreira

Thomaz Assumpção, da Urban Systems, fala no Univem no dia 25 de agosto

No dia 25 de agosto, quarta-feira, a partir das 19h30, no salão nobre, o Univem realiza um grande evento. Thomaz Assumpção, presidente da Urban Systems, empresa especializada em análise de tendências de mercados e cidades, vai abordar o trabalho de pesquisa e interpretação dos dados publicados na revista Você S/A e que resultaram no ranking das 100 melhores cidades brasileiras para fazer carreira.

A realização da palestra tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM), CIESP, SEBRAE, CM Consultoria e Secretaria da Indústria e Comércio. O objetivo é fomentar o debate entre os representantes empresariais, políticos e sociais do município, tirando daí conclusões e caminhos que possam contribuir para um desenvolvimento cada vez maior de Marília. Participe!