Aulas estão previstas para começarem no dia 20 de março

Estão abertas as inscrições para o curso de Capacitação de Mediadores e Conciliadores Judiciais e Extrajudiciais do UNIVEM, credenciado pelo NUPEMEC/CNJ e pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O curso possui a duração de dois meses e carga horária de 111 horas, as aulas serão realizadas aos sábados, das 9h ás 12h e das 13h30 às 16h30.

As aulas, que serão presenciais, estão previstas para começarem no dia 20 de março, divididas em 51 horas de módulo teórico, seguindo as exigências do programa de capacitação e 60 horas de módulo prático, onde os conhecimentos teóricos poderão ser abordados e aplicados dentro de casos reais, facilitando a compreensão e o aprendizado do futuro profissional.

Depois de ter concluído o módulo teórico (51 horas) e o mediador em formação contar com frequência de 100 por cento, terá início a parte prática do curso de capacitação de mediador judicial e extrajudicial.
O estágio poderá ser realizado junto aos Cejuscs, Juizado Especial e até em Varas onde os juízes agendem sessões de mediação e conciliação

O mediador é aquele que atua nas ações de forma imparcial em uma resolução de conflitos que haja vínculo entre as partes, com técnicas que facilitem o diálogo entre as partes envolvidas para que seja encontrada uma solução para o impasse. Já o conciliador atua em possíveis soluções de ações que preferencialmente não tenha vínculo entre as partes.

A inscrição para o curso deve ser feita através do site: https://www.univem.edu.br/inscricao/vestibular-pos/#tab-inicio

Alunos e ex-alunos do UNIVEM terão um desconto de 15% sobre o valor do curso, que conta com a possibilidade de parcelamento mediante o pagamento via cartão de crédito. Para mais informações, entre em contato com o telefone: (14) 2105-0891.