Curso recebeu 4 estrelas no Guia da Faculdade Estadão e ficou entre os 10% melhores do País no Ranking Universitário Folha

Referência pela excelência do corpo docente e pelo alto índice de aprovação nos exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o curso de Direito do UNIVEM foi a única instituição privada de ensino superior da região a obter 4 estrelas na avaliação realizada pelo Guia da Faculdade Estadão e a ficar entre os 10% melhores do País, pelo Ranking Universitário Folha (RUF) que avaliou mais de 1.200 cursos de Direito  oferecidos por instituições públicas e privadas.

A avaliação do Guia da Faculdade Estadão levou em consideração o projeto pedagógico, o perfil do corpo docente e infraestrutura de equipamentos e materiais oferecidos.

O Ranking Universitário Folha considerou a proporção de professores com mestrado e doutorado, de professores com dedicação total e parcial, a nota do Enade e a opinião, coletada pelo Datafolha, de 611 professores escolhidos pelo Ministério da Educação (MEC) para analisar a qualidade de cursos superiores.

Também foram considerados o total de trabalhos científicos publicados, citações dos artigos, publicações em revistas nacionais, citações e publicações por docente, captação de recursos para pesquisas e a proporção de pesquisas com alta produção acadêmica. Isso sem contar, o índice de empregabilidade, a inovação e o processo de internacionalização.

De acordo com o coordenador do curso de Direito do UNIVEM, Prof. Dr. Edinilson Donisete Machado, os resultados validam, mais uma vez, a excelência de um dos melhores e mais avançados cursos de Direito do País.

Para o reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, essa é mais uma conquista do curso de Direito e de toda a comunidade acadêmica.  “Temos colhido excelentes resultados nos exames da OAB e inserido no mercado profissionais diferenciados”, frisou. Pesquisa realizada pela OAB - Marília aponta que, nos últimos cinco anos, mais de 70% dos aprovados nos exames da ordem dos Advogados do Brasil são de alunos do UNIVEM. Em 2019, o Curso de Direito do UNIVEM comemorou o excelente resultado no índice de aprovações na 1ª fase do Exame 28 da Ordem. Dos 97 aprovados, 59 são alunos do UNIVEM, representando 60,82%.