Escola de Economia Criativa do UNIVEM comemora altos índices de empregabilidade

Única Instituição da região a oferecer Curso Superior de Tecnólogo em Design Gráfico e Tecnólogo em Design de Mídias Digitais, o UNIVEM acompanha a demanda do mercado comemorando altos índices de empregabilidade. O surgimento de novas mídias e a necessidade crescente das empresas de fortalecerem suas marcas têm contribuído para o crescimento das ofertas de emprego para os profissionais ligados à chamada “economia criativa”, que engloba além do design gráfico, as áreas de mídias digitais e publicidade e propaganda, graduações que também são oferecidas pelo UNIVEM.

Inserido na Escola de Economia Criativa do UNIVEM, o curso de Design Gráfico tem preparado e encaminhado alunos para o mercado, durante e após a graduação despertando o interesse dos mesmos em ampliar seus conhecimentos por meio de uma segunda graduação.
Formada em Design Gráfico, em 2018, Jenifer Mesquita Souza atuou em agências de publicidade e em empresas de e-commerce até o início deste ano, quando ingressou no curso de Mídias Digitais do UNIVEM e já garantiu uma vaga no departamento de Arte do jornal “O Dia” de Marília.  “O curso de Design Gráfico do UNIVEM abre portas, ainda, durante a graduação. A gente sai com um vasto conhecimento”, frisou.
Engajada, Jenifer ingressou, este ano, no curso de Mídias Digitais do UNIVEM. “Eu quero sempre mais. A grade curricular do curso oferece tudo o que eu procurava”, ressaltou.
Recém-formado em Design Gráfico, Leonardo Haidar Jorge Cupo saltou da função de estagiário para contratado na empresa Brudden, em questão de meses. Formado em 2019, ingressou, este ano, no curso de Publicidade e Propaganda do UNIVEM para ampliar seu conhecimento e suas oportunidades profissionais.  “O curso de Design Gráfico foi uma experiência incrível, pude, em dois anos, ver muito do que vou encontrar no mercado de trabalho. Hoje, na Brudden em Pompéia, aplico o conhecimento que tive na faculdade. O curso de Publicidade vai somar ainda mais na minha vida profissional, pois é a área que mais tenho prazer de trabalhar e que hoje está totalmente focada na área digital!”, frisou.
Segundo destacou a coordenadora da Escola de Economia Criativa do UNIVEM, Prof. ª Roberta Brondani, todos os cursos (Design Gráfico, Mídias Digitais e Publicidade e Propaganda)  oferecem aos alunos, desde o primeiro ano, ferramentas para que possam estar preparados para conquistar vagas, por meio de estágios, contando, inclusive, com monitorias dadas por alunos do segundo ano. “O nosso sistema de ensino e as ferramentas oferecidas diferenciam nossos alunos, e o mercado valida isso. Já na primeira semana de aula tivemos quatro alunos ingressantes sendo contratados para estagiar em empresas que são referência em nossa cidade, e constantemente recebemos novas vagas. As oportunidades de trabalho na área de economia criativa são muitas e a tendência é aumentar ainda mais”, concluiu.

Formada em Design Gráfico pelo UNIVEM, Jenifer Mesquita Souza ingressou no curso de Mídias Digitais da Instituição para ampliar conhecimentos e oportunidades

O Designer Gráfico, Leonardo Haidar Jorge Cupo: “O curso de Publicidade e Propagando do UNIVEM vai somar, ainda mais, na minha vida profissional”