Ingressantes em 2020, Beatriz Aguiar, do curso de Publicidade e Propaganda, e Luís Guilherme Cotrin, de Design Gráfico ampliam seus conhecimentos por meio de estágios em empresas de grande porte

De olho nas demandas do mercado, o UNIVEM, por meio do Núcleo de Prática Profissional e Empreendedorismo (NUPPE) tem aberto portas para estágios desde o primeiro ano da graduação. Para muitos alunos esta super oportunidade é conquistada já no primeiro semestre do curso.

Aluna do primeiro ano do curso de Publicidade e Propaganda, Beatriz Domingues Aguiar, é uma das mais novas estagiárias do setor de endomarketing da empresa Brudden, em Pompéia. Para ela, uma experiência única e que vai agregar muito ao conhecimento adquirido no curso. “A faculdade, por meio da coordenação do curso, estimula muito a participação dos alunos em estágios. Tive esse incentivo e hoje vejo o quanto é importante poder aplicar a teoria, na prática. O estágio me possibilita vivenciar a atividade profissional num todo. Certamente vai me ensinar muito”, comentou.

Segundo ela, a chancela do UNIVEM foi fundamental no processo de seleção. “Na entrevista, o fato de eu ser aluna do UNIVEM fez toda a diferença. Há uma credibilidade muito grande na formação oferecida aos alunos do UNIVEM.  Ser aluno do UNIVEM é pensar a frente, é ser proativo, é buscar e alcançar seus objetivos”, ressaltou.

O surgimento de novas mídias e a necessidade crescente das empresas de fortalecerem suas marcas têm contribuído para o crescimento das ofertas de emprego para os profissionais ligados à economia criativa, que engloba além do design gráfico, as áreas de mídias digitais e publicidade e propaganda, graduações que também são oferecidas pelo UNIVEM.

Aluno do primeiro ano do curso de Design Gráfico, Luís Guilherme Xavier Cotrin, já garantiu uma vaga de estágio no setor de comunicação corporativa do grupo Jacto, em Pompéia. Segundo ele, uma porta aberta pelo UNIVEM que vai somar na sua trajetória profissional. “O estágio está me dando uma visão de mercado que eu não tinha. O UNIVEM, por meio do encaminhamento para estágios, é uma porta de entrada para o mercado. Uma porta que eu devia ter batido há muito tempo”, afirmou.

Todos os cursos do UNIVEM oferecem aos alunos, desde o início da graduação, ferramentas para que possam estar preparados para conquistar vagas, por meio de estágios, contando, inclusive, com monitorias dadas por alunos do segundo ano.

De acordo com a coordenadora da Escola de Economia Criativa do UNIVEM, Profa. Dra. Roberta Brondani, os altos índices de encaminhamento para estágios e de empregabilidade durante e após a graduação validam o trabalho realizado pelo UNIVEM para a formação de excelência, destacando os alunos no mercado profissional.

NUPPE - Com cerca de 400 empresas conveniadas, o Núcleo de Prática Profissional e Empreendedorismo do UNIVEM (NUPPE) além de prestar assistência aos alunos no tocante à prática profissional, integra a comunidade acadêmica com o mercado aperfeiçoando o aprendizado, facilitando a captação de oportunidades e inserindo o aluno no mercado de trabalho. Atualmente, aproximadamente 500 alunos dos mais diversos cursos oferecidos pelo UNIVEM fazem estágios em empresas de Marília e região e não são raros os casos em que o estágio se torna a chave do novo emprego, devido ao bom desempenho durante a validade do contrato.

Saiba mais: https://www.univem.edu.br/noticias/alunos-de-design-grafico-e-publicidade-e-propaganda-do-univem-iniciam-estagios-na-area