Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), existem 30.000 vagas em aberto no segmento de software e TI e isso acontece por dois motivos:o crescimento do mercado de TI no Brasil e a falta de profissionais qualificados.

Diante deste contexto,pesquisa realizada no mês de outubro com os alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, constatou que 80% dos alunos do 1º ano desses cursos estão empregados e 60% já estão atuando na área do curso, tendo ingressado no mercado de trabalho antes de completar o primeiro ano no curso superior.

Estes dados demostram a crescente demanda por profissionais na área de Computação e Sistemas de Informação e a qualidade dos cursos do UNIVEM que formam profissionais qualificadospara ocupar essas vagas que o mercado está oferecendo antes mesmo da conclusão do curso.

Veja mais informações dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação: