Cursos específicos são diferenciais no momento da escolha e contratação

Qualificação profissional deixou de ser exclusividade de quem trabalha e agora começa a ser também de quem procura emprego. Agências de recursos humanos de Marília decidiram investir neste segmento para seus candidatos disponibilizando cursos internos em diversas áreas.

O objetivo é conseguir preencher vagas ociosa devido à falta de profissionais qualificados.

De acordo com a proprietária da Eficiência Recursos Humanos, Sandra Benetti, em muitos casos os candidatos insistem em buscar vagas nos setores mais saturados, deixando de lado muitas oportunidades que poderiam ser aproveitadas com melhorias pontuais no currículo.

“Não faltam vagas, mas pessoas dispostas a se readequarem ao mercado. Investindo um pouco na qualificação se pode chegar longe em ramos que estão em ascensão”, diz, destacando as muitas vagas disponíveis no setor produtivo e comercial.

Maysa Toledo, administradora da Sucesso Recursos Humanos, acrescenta que o profissional precisa ter disposição a aprendizagem e também a passar por períodos de teste.

“É preciso ter comprometimento, tanto com sua carreira, quanto com as oportunidades que surgem. Esses cursos são caminhos necessários ao crescimento e satisfação profissional”.

Maria Inês Ruani há dois anos está fora do mercado e pretende investir em um dos cursos disponíveis. “Tem boas opções, o que não dá é para continuar desempregada”.   Fonte: Jornal Diário de Marília 

COMENTÁRIOS