O Núcleo de Empresas Desenvolvedoras de Software de Marília e Região (NDS)do Programa Empreender, desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) realizará na próxima segunda-feira (3) um encontro com empresários do ramo de software.

O evento começa a partir das 14 horas no Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem). A realização é da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e do escritório regional do Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae).

As orientações serão de representantes da Índia, que estarão em Marília durante uma semana, através de um intercâmbio cultural com o Rotary International. “Vamos aproveitar as presenças dos indianos para manter contatos com os empresários do núcleo”, comentou Geane Faccin, coordenadora do Programa Empreender da Acim.

Integração – Participam do NDS da Acim 13 empresas do ramo de software que se reúnem com freqüência e discutem problemas e soluções comuns entre as empresas do ramo. “A proposta do Programa Empreender é exatamente a busca por ações que venham a beneficiar o grupo num todo”, disse o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho, que considera o programa como fundamental para os micro, pequenos e médios empresários.

“O Programa deve ser aproveitado pelos empresários como uma universidade em gestão”, disse o dirigente, que tem estimulado a criação de vários segmentos na cidade de Marília e em outras da região.