Estágios são oferecidos aos alunos da Escola Digital desde o início da graduação

Já pensou em ingressar nos melhores cursos de Tecnologia da Informação e Computação do interior de São Paulo e encontrar um estágio logo no primeiro de mês da graduação? Isso já é uma realidade para os alunos que iniciaram em 2020 os cursos da Escola Digital do UNIVEM, nas graduações em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de TI, Engenharia da Computação e Ciência de Dados -, todos reconhecidos pelo MEC e pelo mercado de trabalho como os melhores do estado de São Paulo. Muitos, inclusive, sendo chamados por empresas para as vagas de estágios, tendo a garantia de iniciar o curso ocupando vagas na área de sua graduação.

Essas oportunidades oferecidas aos alunos acontecem graças a uma formação de excelência, oferecida pela área de TI e Computação do UNIVEM há mais de 20 anos. Os cursos da Escola Digital se especializaram em três verificais de formação: mercado/empregabilidade, pesquisa/inovação e empreendedorismo, possibilitando muitas oportunidades para que os alunos possam se destacar no mercado de trabalho.

O aluno Richard Wendel Batista, que ingressou no curso de Sistemas de Informação este ano, já foi contratado por uma tradicional empresa de TI da região de Marília, a Insight - Tecnologia. Com apenas 18 anos, Richard, destaca a importância do ingresso no mercado durante a graduação. “Começar a ter experiências e vivenciar a prática que irei ter em toda a minha carreira, logo no início da graduação é uma grande oportunidade”.

Outro aluno ingressante no ano de 2020, Miguel Vieira Colombo, iniciou o curso de Ciência da Computação com uma oportunidade de estágio na Empresa Vooxer. “Há muitas vagas de Tecnologia da Informação na região de Marília, e quando entrei no curso, tive contato com este universo. O apoio que o curso e o UNIVEM estão me dando, me dá segurança para iniciar esta minha jornada no mercado de trabalho”, frisou.

Fernando Cremonez Costa é outro ingressante no curso de Ciência da Computação que já está trabalhando na área de TI, na Escola Absoluto. “A excelência do curso de Ciência da Computação do UNIVEM me propiciou conseguir essa vaga de estágio logo no início da graduação. É uma chance de ampliar meus conhecimentos”, disse.

Ingressante este ano no curso de Ciência da Computação, Mariana Amaro Colares da Silva, conseguiu estágio em uma das maiores empresas de TI da região de Marília, a DSIN. “Conseguir um estágio em uma empresa de tanto renome foi muito satisfatório. Espero que nos próximos anos, eu consiga aprender muito, tendo experiências no mercado de trabalho”, destacou.

Todo esse sucesso é fruto de uma aproximação muito sólida dos cursos de TI e Computação com as empresas, como relata o coordenador dos cursos, Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira. Segundo ele, a formação do UNIVEM está muito próxima do mercado de trabalho, com diversas ações em conjunto com a Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação - ASSERTI, além de hospedarmos mais de 60 empresas de TI no UNIVEM, por meio do Centro de Inovação Tecnológica de Marília - CITec-Marília. “Como consequência, atualmente, os nossos cursos conseguem atingir níveis de empregabilidade de 100%. Temos alunos e ex-alunos atuando em diversos lugares do Brasil e do mundo, em empresas como a Intel, o Banco Itaú, a AB Inbev, entre outras, esses alunos citados, ingressantes nas turmas de 2020, além de outros, estão aproveitando as oportunidades geradas pela Escola Digital do UNIVEM e iniciando uma trajetória de sucesso”, comentou o coordenador.

Mais informações sobre os cursos de graduação da Escola Digital do UNIVEM podem ser obtidas no site do UNIVEM: www.univem.edu.br.