Aluno do Direito representa Marília em Maratona no Japão

O aluno do 4º ano do curso de Direito do UNIVEM,  Leonardo Yuti Nakamura, 21, irá representar  Marília na 26ª Maratona Internacional Kix Senshu, no Japão. Nakamura será o único atleta a representar o Brasil no evento internacional. A “corrida da amizade”, como também é conhecida, acontece no próximo dia 17, em Izumisano. 
Além da graduação em Direito, Nakamura é jogador de beisebol, esporte que, segundo ele, o preparou fisicamente e abriu as portas para esse intercâmbio. 
No ano passado, Marília tornou-se cidade-irmã do Japão. Após Higashi Hiroshima (Hiroshima), cujo convênio foi firmado em 1980, em 2018 Marília passou a ter uma relação de irmandade com Izumisano, em Osaka. Durante a visita do Prefeito Daniel Alonso a Izumisano, foi acertado o convite aos atletas de Marília para a 26ª Maratona.
Para o aluno de Direito do UNIVEM, Leonardo Nakamura, que vai para o Japão pela primeira vez, essa é uma oportunidade ímpar de estreitar os laços e absorve um pouco da cultura japonesa. “Vou poder representar minha cidade, levar minha experiência no beisebol e expandir os laços. Isso vai agregar muito para a minha vida pessoal e profissional. São desafios que quero enfrentar”, comentou.
Segundo ele, tanto o esporte, quanto a graduação, tem sido imprescindíveis no que diz respeito a disciplina, a perseverança e a socialização. Nakamura estará encarando um percurso de 42 quilômetros, juntamente com outros 5 mil corredores, aproximadamente.   “Corredores de elite levam, em média, de duas a duas horas e meia para concluir a corrida, eu quero terminá-la em pelo menos quatro horas e meia. Mais que o resultado, quero fazer todo percurso. Isso já será uma grande vitória”, disse.
Para o atleta que está acostumado com temperaturas elevadas, o maior desafio está no clima.  Em fevereiro, a temperatura média em Izumisano é de 9°C (a temperatura máxima é de 3°C e a temperatura mínima.


COMENTÁRIOS