Formado em Direito, Lucas Miguel Lalier é o novo secretário de Administração de Palmital

Consolidando-se como principal agente de transformação digital na sociedade, o UNIVEM se destaca pela qualidade do corpo docente, pelo ecossistema de inovação e empreendedorismo e pelo modelo educacional pautado na Educação digital, e, em resposta a isso, pelo alto índice de empregabilidade de seus alunos durante a graduação e pelo sucesso profissional de seus egressos nas diversas áreas de atuação, a maioria ocupando cargos de liderança e de destaque no mercado de trabalho. 

A maior conexão com mercado de trabalho e o investimento em tecnologia e inovação têm garantido aos alunos do UNIVEM uma formação de excelência e inúmeras possibilidades profissionais. A alta taxa de empregabilidade é uma realidade em todos os cursos do UNIVEM, inserindo os alunos nas melhores posições da área, com altos salários e cargos desejados.


Formado em Direito pelo UNIVEM, o advogado especialista em direito público, Lucas Miguel Lalier, 29 anos, assumiu, este mês, a secretaria da Administração do município de Palmital. Segundo ele, “a constante busca pelo aperfeiçoamento dos métodos de ensino e a preocupação com o real aprendizado dos alunos diferenciam o UNIVEM na formação dos futuros profissionais”. "O UNIVEM, certamente, foi importante para minha formação. Escolhi me graduar nesta instituição em razão do histórico que ela já possuía e que foi confirmado durante toda minha graduação”, ressaltou.

Apaixonado pela advocacia, Lucas Miguel Lalier acredita que sua formação acadêmica e experiência profissional irão ajudá-lo a superar os desafios. “É uma função de grande importância e responsabilidade dentro da administração pública a qual confiado a mim. Sei que terei dificuldades a serem superadas e espero que com muita temperança, estudo e dedicação consiga superar mais esta etapa, ajudando o município a crescer”, disse.

Os cursos oferecidos pelo UNIVEM, divididos em Escolas de: Direito, Negócios, Engenharia, Escola Digital, e Economia Criativa têm três bases principais, a empregabilidade, o empreendedorismo e a pesquisa científica, tornando-se reconhecidos como os melhores do interior de São Paulo, fornecendo uma formação diferenciada. Plataformas focadas em soft e hard skills, ou seja, habilidades profissionais e capacitações técnicas, e metodologias ativas de ensino, que colocam os estudantes como principais agentes do aprendizagem, e não como ouvintes passivos, também são ferramentas adotadas pelo Centro Universitário, nesse novo processo de ensino.

Além disso, o Centro Universitário oferece aos discentes a possibilidade de empreender e criar startups inovadoras, utilizando-se de todo o ecossistema de inovação e empreendedorismo: Centro de Inovação Tecnológica de Marília, CITec-Marília, o Innova Space Coworking , o Centro Incubador de Empresas, CIEM e Legal Innovation Hub, primeiro ecossistema de inovação jurídica do País. Vale ressaltar que o CITec-Marília, instalado e mantido pelo UNIVEM, contém hoje mais de 60 empresas de base tecnológica, que contratam alunos e ex-alunos formados pelo Centro Universitário.

 

 

COMENTÁRIOS