Bacharel em Direito, o procurador da Fazenda assume a secretaria -executiva do Ministério do Desenvolvimento

Ex-aluno do curso de Direito do Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, o procurador da Fazenda Nacional, Dr. Cláudio Xavier Seefelder Filho, assumiu este ano a secretaria–executiva do Ministério de Desenvolvimento Regional. A indicação foi feita pelo Ministro  Rogério Marinho.

(Foto/Agência Brasil)

Conforme edição extra do Diário Oficial da União de 13 de fevereiro, o novo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, indicou o procurador da Fazenda Nacional, Claudio Xavier Seefelder Filho como seu segundo em comando. A portaria da PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional), permite a cessão do servidor para exercer o cargo de secretário-executivo.

Bacharel em Direito pelo UNIVEM e professor universitário, até fevereiro, Seefelder Filho exercia a função de coordenador substituto da coordenação-geral de Atuação Judicial perante ao STF (Supremo Tribunal Federal), da Procuradoria-Geral Adjunta de Consultoria e Estratégia da Representação Judicial. Atuou, também, em diversos conselhos fiscais e administrativos, tais como do Banco da Amazônia, Banco do Nordeste e da Caixa Econômica Federal.

A exemplo de Cláudio Xavier Seefelder, inúmeros egressos do UNIVEM ocupam cargos no alto escalão do governo. Vale destacar, o ex-aluno do curso de Direito, Dr. Bruno Bianco Leal, 38 anos, que assumiu, em fevereiro deste ano, a Secretaria Especial da Previdência e Trabalho no lugar de Rogério Marinho, que passou a conduzir o Ministério do Desenvolvimento Regional. Bianco já era adjunto de Marinho na Secretaria.

Bacharel em Direito pelo UNIVEM; especialista em Direito Público, Bruno Bianco Leal e pós-graduado em Direito Processual Civil, pelas Escolas da Advocacia-Geral da União e Superior da Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo. 

Até janeiro deste ano, Bruno Bianco integrou o grupo jurídico da Advocacia Geral da União (AGU) como procurador Federal. Além disso, já foi procurador-chefe da Procuradoria Seccional da PFE/INSS em Marília/SP, assessor especial da Casa Civil e procurador regional da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (PFE-INSS).

Segundo destacou o coordenador do curso de Direito do UNIVEM, Prof. Dr. Edinilson Donisete Machado, a nomeação de  ex-alunos da Instituição ao alto escalão do governo Bolsonaro demonstra, mais uma vez, a excelência na formação dos alunos do Centro Universitário. “Muitos de nossos egressos estão em cargos públicos importantes. O doutor Cláudio e o  doutor Bruno Bianco  são provas de que a formação do UNIVEM é diferenciada e prepara os alunos para a carreira jurídica que pretenda seguir”, frisou. 

Entendendo as mudanças advindas da transformação digital, e a influência da tecnologia em todas as áreas do conhecimento, o curso de Direito do UNIVEM ingressa, a partir deste ano na era digital. “Saímos na frente oferecendo um conceito inovador de educação, com a mesma qualidade e seriedade de 53 anos de trabalho. Demonstramos na prática o resultado de um trabalho comprometido com a formação dos nossos alunos. Resultado confirmados pelos expressivos resultados obtidos nos Exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e na consolidação da carreira jurídica de nossos egressos”, concluiu.

COMENTÁRIOS