Todos tomamos decisões diariamente, mas quando temos que tomar uma decisão sobre nosso futuro, o cuidado é grande

Contudo, muitos tomam tanto cuidado e esperam tanto tempo para decidir que a idade passa e os sonhos ficam. Seja, aja, aconteça!   Os profissionais que tem mais de 30 anos se lembrarão da época que se falava que "quem não sabe o que fazer, tem que fazer Administração, porque é igual ao Normal (curso profissionalizante generalista de antigamente)".

Antigamente sim a Administração era considerada generalista e, por isso, as pessoas cursavam pensando apenas em obter um diploma de curso superior. Depois de algum tempo os cursos tiveram suas grades revistas para formar mais que administradores, mudaram para formar profissionais em Administração.

Hoje, ao longo do curso, os profissionais em Administração já tem contato com o Empreendedorismo, com diversas áreas do Marketing, parte específica do Direito, Formação de Preços e muito mais.

Assumindo esta nova postura, quem entrar na faculdade pensando em fazer Administração apenas para obter um diploma de nível superior vai se deparar com uma profissão encantadora.

Quem não sabe que caminho seguir e "precisa" entrar na faculdade, é recomendado que faça um teste vocacional que, ao contrário do que muitos pensam, é um teste que indica uma direção e não um teste "bola de cristal", que vai dizer exatamente o que você deve fazer.

A pessoa que espera de um teste vocacional uma resposta exata, está pensando como um funcionário que espera que tudo lhe seja pedido e sequer tem o trabalho de ler o que está descrito em sua função. Já a pessoa que busca um teste vocacional para certificar-se do caminho a seguir, ou busca um norteador que lhe indique a direção mais aconselhável, está tendo um pensamento mais empresário, afinal, o teste é vocacional.

Seu futuro não deve depender só do resultado de um teste de vocação, ou do que seus pais disseram, ou do que está na moda, siga seu feeling, dê atenção para o que você gosta e faça disso o caminho inicial para seu sucesso profissional. Como já falei em outro artigo ´toda profissão "dá" dinheiro, mas em todas você têm que ser o melhor´.

Escolha o sucesso para seu futuro e não apenas uma profissão.
Escolha uma carreira sólida e não apenas um bom emprego.
Escolha um curso que o complete e não um curso que você complete.
Escolha ser o dono ao invés de ser um gerente.

Aprimore suas habilidades, escolha o caminho do sucesso e seja feliz no que faz!

Fonte: Administradores.com