Apenas um dos expositores comercializou R$ 200 mil em peças

A 1ª Feiraliment (Feira da Indústria Alimentícia de Marília e Região) terminou ontem com saldo positivo, segundo expositores e organizadores do evento, que já preparam melhorias para a próxima edição. Após três dias de feira, empresários elogiaram a organização e o bom desempenho de vendas.

Só a fabricante de empacotadeiras Golpack, de São Paulo, fechou negócios na ordem de R$ 200 mil. O diretor da empresa Djalma Messias, só lamentou falha na divulgação do evento. “Nosso público alvo que seria o pequeno e médio empresário do interior não ficou sabendo. Acabei vendendo para indústrias da grande São Paulo”, conta.

A fabricante de empilhadeiras Newbat, de Campinas vendeu 10 equipamentos. “Tivemos um bom desempenho nos negócios, Marília é um grande polo industrial, faltava um evento como este para aproximar o fornecedor das indústrias”, disse o gerente comercial da empresa, Valnir Ribeiro de Almeida.

Para a organização, o objetivo da feira foi alcançado. “Trouxemos informação para o público através das palestras de negócios e a aproximação entre fornecedor e empresa também foi bem sucedida. Este ano foi um aprendizado, nos próximos esperamos melhorar ainda mais”, explica o responsável pela Safra Eventos, Flávio Abou Nasser.

Balanço do volume de negócios e o público que visitou a feira será revelado na próxima semana.

Três palestras ocorreram ontem. A diretora da Fatec de Marília, Cristina Mendonça falou sobre o perfil tecnológico na cadeia produtiva de alimentos. O técnico de ensino do Senac, Regis dos Santos abordou a automação no processo de produção de alimentos. E a engenheira de alimentos do Senai, Valéria Brito falou sobre controle de qualidade em alimentos crocantes.   Fonte: Jornal Diário de Marília 

COMENTÁRIOS