UNIVEM oferece graduação em Ciência de Dados, uma dos cursos mais inovadores da atualidade

 

 

A área de Tecnologia da Informação nunca esteve tão aquecida e com tantas oportunidades quanto estará em todo o ano de 2020. As principais oportunidades de empregos e cargos com altos salários estão fortemente vinculadas a essa área com oportunidades que vão desde desenvolvimento de aplicativos e software até às áreas vinculadas a dados.

Esse estudo foi divulgado pelo UOL no último dia 26 de dezembro, em que a consultoria de Recursos Humanos Luandre fez um estudo apontando as profissões que terão mais destaque no ano de 2020.

Dentre as profissões com mais destaques encontram-se: Cientistas de Dados e Analistas de Dados. Ambos atuam interpretando e tirando insights dos dados. Apesar de muito recente, o cientista de dados, ano após ano, é reconhecido como a profissão com mais destaque e com mais reconhecimento no mundo atual.

Essa inserção do Cientista de Dados neste ranking demonstra que o mercado para este tipo de profissional está bastante aquecido, especialmente em um momento que as empresas necessitam se adequar a uma realidade cada vez mais digital. Neste contexto, transformar dados em ativos para as organizações é um processo essencial, em que os especialistas em dados são figura chave nesta transição.

O que faz um cientista de dados?

Os cientistas de dados são especialistas que atuam com análises e possuem habilidades para resolver problemas complexos. A Ciência de Dados é focada em três partes principais: Matemática, Ciência da Computação e Conhecimento do Negócio, sendo assim observadores de tendências.

Nos dias atuais, as empresas estão compreendendo que o domínio sobre os dados é fundamental para que elas tenham sucesso. Os dados são, portanto, uma mina de ouro, ou como alguns chamam, o petróleo do Século XXI. Assim, os cientistas de dados serão responsáveis por extrair valor destes conjuntos de dados, para que as empresas possam ter alguma vantagem competitiva.

Em um texto para o Harvard Business Review, DJ Patil, um dos mais reconhecidos cientistas de dados do mundo, ao falar da importância dos cientistas de dados apontou que: “[Há] um grande apetite por parte das empresas em encontrar o tesouro em conjuntos de dados grandes e não estruturados, e um amplo entendimento de que nem todos podem fazê-lo.”

Na prática, o Cientista de Dados deverá dominar estatística, técnicas de Inteligência Artificial e machine learning, habilidades de programação e uma excelente visão analítica. Tornar-se um cientista de dados não é uma tarefa tão simples, devido à complexidade que envolve nos processos do tratamento e processamento dos dados. As graduações em Ciência de Dados que traz um caráter mais técnico é uma excelente opção para quem deseja ir por esta área.

Um dos cursos mais inovadores de Ciência de Dados está no Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM). Conheça o curso no site: www.univem.edu.br/vestibular

ÚLTIMA CHAMADA VESTIBULAR 2020

O UNIVEM está com o Vestibular Agendado 2020 aberto. É a última chamada para os alunos que desejam ingressar neste ano na instituição. Inscrição gratuita pelo site: www.univem.edu.br/vestibular.

COMENTÁRIOS