Organizado pelo alunos, evento discute o Imposto de Renda

Alunos da XLVI Turma do curso de Ciências Contábeis do Univem realizaram no último sábado, a segunda edição do Café Contábil. O evento contou com a presença de alunos, ex-alunos, professores e comunidade.  A convite dos alunos, o delegado da Receita Federal, Edenilson Nunes de Freitas e o auditor fiscal da Receita Federal, Luiz Antônio Benedito, discorreram sobre o tema: Imposto de Renda- Não caia na malha fina; assunto presente na área contábil.

Para o delegado da Receita Federal, Edenilson Nunes Freitas trazer o órgão para dentro do centro universitário, não só aproxima os alunos do instituto, como ajuda na formação desses futuros profissionais. "Esse alinhamento - instituição de ensino e Receita Federal - é muito importante para a formação desses alunos que em breve estarão atuando na área contábil", destacou.   Na avaliação do auditor fiscal da Receita Federal, Luiz Antônio Benedito, falar sobre  o Imposto de Renda é apresentar uma situação que, certamente, vai ser vivenciada pelo alunos enquanto profissionais, e enquanto pessoas físicas ou jurídicas.

O evento organizado pelos alunos do curso de Ciências Contábeis contou com a orientação da professora Daniela Marinho.   Para a coordenadora do curso, Profª Mª Marlene Campos, a atividade vem agregar na formação do futuro profissional que tem a possibilidade de trabalhar o conhecimento além da teoria apresentada em sala de aula. "Aqui eles experimentam a organização, a liderança. E isso vai fazer a diferença no mercado de trabalho", concluiu.