As inscrições para o vestibular agendado da Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília) vão até amanhã. Hoje é o último dia para se inscrever através do site www.fundanet.br.

Prova acontece no dia 15 de janeiro, às 19h30. A taxa de inscrição tem valor de R$ 50. No dia, é necessário apresentar RG, comprovante de inscrição, caneta preta ou azul, lápis e borracha. A Univem fica na Avenida Hygino Muzzi Filho, 529. Telefone para mais informações é o (14) 2105.0800.

Avaliação já tem 93 inscritos. O vestibular realizado em novembro aprovou 900 estudantes que devem ingressar no primeiro ano de um dos 12 cursos de graduação.

Este ano a faculdade irá dar início a turmas para os cursos de administração, ciências da computação, ciências contábeis, design de interiores, design gráfico, direito, engenharia de produção, gestão comercial, gestão de RH, logística, processo gerenciais e sistema de informação. O curso de gestão comercial é uma das novidades para este ano.

Faculdade, que se destaca por seus cursos atualizados e tecnológicos, é responsável pela movimentação de mais de 3.600 alunos, e forma aproximadamente 950 profissionais por ano.

O Centro Universitário Eurípedes de Marília foi classificado pela segunda edição do IGC (Índice Geral de Cursos), divulgado pelo Ministério da Educação, o sexto melhor entre os centros universitários do estado de São Paulo. O IGC leva em conta os resultados do Enade, a infraestrutura física e laboratorial e a qualidade do corpo docente. Além disso, os cursos foram também destacados com estrelas pelo Guia do Estudante. Em 2009, Ciência da Computação e Ciências Contábeis receberam três estrelas, enquanto Direito teve quatro.

Faculdade investe em projetos sociais

Preocupada com as responsabilidades sociais, a Univem possui uma lista de projetos visando atender a todos os públicos. Um deles é o “Melhor Idade”, destinado a pessoas com mais de 50 anos. Participantes podem se matricular em até três disciplinas do curso de direito ou de ciência da computação.

Além deste, a universidade também promove oficinas de artes, onde voluntários podem participar de programas de capacitação ligados a entidades assistenciais de Marília e região, com aulas de tear e tapeçaria artesanal. Outra opção é o espaço cultural durante o ano todo. A universidade realiza exposições de fotografia, escultura, desenhos artísticos, telas e poesias.

O escritório da assistência jurídica oferece atendimento e orientação jurídica para pessoas carentes, além do programa Apae, incentivando a inclusão digital para alunos da instituição através de programas softwares que ajudam a desenvolver novas habilidades e competências. Fonte, Diário de Marília