Com o intuito de criar interatividade, diversão e aproximação, as mascotes devem se tornar a marca digital dos departamentos

Com o objetivo de criar um vínculo mais próximo dos alunos quando fossem divulgar as atividades do NAPEx (Núcleo de Apoio à Pesquisa e Expensão), da CPA (Comissão Própria de Avaliação) e do NUPPE (Núcleo de Prática Profissional e Empreendedorismo), foi aberto um concurso para criação de mascotes para estes departamentos. 

O trabalho acadêmico envolveu alunos da Administração e principalmente os de Design Gráfico. Além da Mascote, também foi desenvolvido todo o projeto de comunicação para o uso dos personagens digitais. Os alunos vencedores receberam certificados, premiação em horas e pontuação nas disciplinas correspondentes.

A iniciativa foi do NAPEx, e segundo a Profª Drª Célia Santana, coordenadora do núcleo, este tipo de animação contribui na proximidade com os alunos e pesquisadores. “Já estamos usando a Mascote do NAPEx, e acreditamos que será um instrumento de aproximação, desenvolvendo uma comunicação mais lúdica, com intuito de despertar interesse para nossos trabalhos de pesquisa cientifica, congressos, e atividades de extensão do núcleo”, ressaltou a docente. 

As mascotes da CPA e do NUPPE também devem agilizar e modernizar o acesso dos alunos, docentes e colaboradores. “O concurso para criar e eleger mascotes para os órgãos do UNIVEM atingiu o objetivo proposto.  Tivemos o envolvimento de alunos, professores, coordenadores, pró-reitores e profissionais da instituição de forma geral. Temos certeza que nossa comunicação visual e digital de cada setor contemplado será ainda mais eficiente e moderna” explica o professor de ilustração e fotografia de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda, Fábio Borgues.

Mascotes

Para o desenvolvimento das mascotes, os alunos buscaram informações sobre cada setor, suas atividades, função e objetivos, e após realizarem o briefing utilizaram a criatividade com padrões de estética e cores para criarem seus personagens. No total 17 (dezessete) mascotes foram apresentados no concurso, e após votação realizada em cada setor, os vencedores foram: A caneca para o NAPEX, o Robô para a CPA e a Coruja para o NUPPE.   

COMENTÁRIOS