Mais da metade dos aprovados se formaram em Direito no ano de 2020

O curso de Direito do UNIVEM mais uma vez ganhou destaque após alto índice de aprovação de formandos e ex-alunos no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Dos egressos aprovados pelo Polo da OAB-Marília, 60% são alunos do UNIVEM.

A alta taxa de aprovação no exame da OAB, que é obrigatório para o exercício da profissão, mantém a tradição do UNIVEM em aprovar alunos antes mesmo da conclusão do curso, a média de aprovação em ambas as fases, computando todos os polos e não levando em consideração aqueles formandos que preferem não prestar o exame ou deixam para depois da formatura gira em torno de 70 a 80%.

Além de reforçar a qualidade do ensino que os alunos do UNIVEM têm conquistado, o sucesso de aprovações na OAB é fruto de investimentos feitos pelo UNIVEM ao longo de sua história, que constituiu corpo docente qualificado de mestres e doutores, Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), Laboratório de Aplicação Prática, apoio substancial à iniciação científica, entre outros.

Por meio de um planejamento muito ágil de migração para as aulas remotas por conta da pandemia, os alunos do UNIVEM não ficaram um único dia sem conteúdo, dessa forma, não houve prejuízo em relação ao aprendizado e a carga horária dos cursos.

De acordo com o Coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Teófilo Marcelo de Arêa Leão Junior, o resultado foi além das expectativas: “Tais números representam um resultado extraordinariamente satisfatório ao UNIVEM em tempos de pandemia e, consequentemente, mostra o resultado positivo da realização de aulas e atividades totalmente remotas, como também consagra a árdua dedicação de um time de professores engajados para promover uma formação de excelência aos alunos.”

A ex-aluna do UNIVEM, formada em Direito em 2020 e aprovada na OAB, Ana Carolina Marcandelli está se sentindo realizada com a aprovação: “Eu estou muito feliz, apesar da dificuldade de me adaptar às aulas remotas, consegui absorver todo o conteúdo e me concentrar nas atividades. Com o incentivo e apoio dos professores do curso durante os cinco anos, esse sonho se realizou”.

De acordo com a ex-aluna do UNIVEM, formada em Direito em 2020 e aprovada na OAB, Giowana Parra, foi necessária muita dedicação para atingir o bom resultado. "No ano de 2020, durante a pandemia do Covid-19, substitui as perdas e frustrações pela busca por um futuro melhor, com muito estudo. Na primeira tentativa, consegui! Agradeço a todos os professores do Univem por todo o aprendizado e apoio. "

Formatura da turma de Direito no ano de 2020. (Foto tirada antes da pandemia)

Vestibular

As inscrições para o Vestibular 2021 do UNIVEM estão abertas, além do curso de Direito, a Instituição oferece outros doze cursos presenciais. As inscrições devem ser feitas através do site: www.univem.edu.br.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (14) 2105-0876 ou pelo WhatsApp: (14) 99784-0259.