O Núcleo de Desenvolvedores de Software, do Programa Empreender em atividade pela Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), através da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), em conjunto com o Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae),e com o apoio doUNIVEM (Centro Universitário Eurípides de Marília), onde começaram as primeiras reuniões dos empresários, criou um blog como forma de unir os atuais integrantes, bem como atrair novos participantes. O endereço eletrônico é: http://ndsmarilia.wordpress.com/. “Aproveitamos para deixar disponibilizadas todas as informações das reuniões e dos assuntos que foram discutidos”, disse a coordenadora do programa na Acim, Giane Faccin.

Segundo a coordenadora após uma série de reuniões, o grupo passou a priorizar as necessidades do núcleo e já foram iniciadas algumas ações. “Estamos estudando a possibilidade de participar de uma feira ou de um evento do setor para organizar uma missão empresarial do grupo”, falou a representante da Acim. “Estamos fechando uma parceria com a Softex e queremos montar um projeto em parceria com o SEBRAETEC para consultoria na área de gestão das empresas de tecnologia da informação”, comentou. “Se for possível, vamos incluir o trabalho para transferência de tecnologia na área de desenvolvimento de software para web”, explicou Giane Faccin ao apresentar parte do planejamento pré-elaborado pelos integrantes do núcleo.

Para o mês de abril, provavelmente na primeira semana, será realizado um curso de 16 horas sobre: Qualidade máxima no atendimento ao cliente, direcionado aos colaboradores na área de suporte. “Qualquer empreendedor da cidade que esteja interessado em fazer parte de núcleo, pode entrar em contato e participar das ações”, disse a dirigente ao colocar-se a disposição para mais esclarecimentos sobre o Programa Empreender através do telefone: (14) 3402-3300. “A participação é gratuita, pois, o importante é o envolvimento com interesse em crescer e evoluir de forma coletiva”, explicou.

Na opinião do presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho, é de fundamental importância que o pequeno e micro empreendedor compreenda a importância deste Programa Empreender, que, segundo o dirigente, é a melhor alternativa para quem quer crescer com segurança. “O Programa Empreender é fantástico, pois seu slogan diz tudo: Unidos para crescer”, falou o dirigente. “É preciso entender que somente unindo forças que o micro e pequeno empreendedor terá chances de crescer”, argumentou. “Unindo problemas e soluções em comum, todos crescem um ajudando o outro”, disse ao enfatizar a necessidade de empresários do mesmo setor se olharem como parceiro e não como adversários. “A humanidade já provou que somente unidos é que as pessoas são fortes”, ensinou.

COMENTÁRIOS