Um dos exames mais temidos por estudantes, o Exame da Ordem é responsável pela avaliação e aprovação do aluno como advogado

A lista dos aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi divulgada nesta semana. Mesmo com a prova caracterizada por um altíssimo grau de dificuldade e questões bastante complexas, o curso de Direito do UNIVEM, mais uma vez, é referência na cidade de Marília e região com elevado índice de aprovação: 75 alunos.

O resultado expressivo de aprovação na OAB foi recebido com muita alegria não só pela Reitoria e Coordenadores de Curso, bem como professores do Corpo Docente, uma vez que, ainda em tempos pandêmicos e prova rotulada como uma das mais complexas dos últimos tempos, o UNIVEM busca oferecer ao corpo discente uma formação de excelência, por meio da dedicação de um time de professores engajados e comprometidos com a preparação para o Exame da Ordem Unificado da OAB. “Novamente registramos um percentual elevado. Acreditamos que isso é possível graças a infraestrutura que oferecemos, a dedicação extraordinária do nosso corpo docente e, sobretudo, o esforço individual de cada aluno”, destacou o coordenador do curso de Direito Prof. Dr. Teófilo Marcelo de Arêa Leão Júnior.

Com o objetivo de maximizar a taxa de sucesso do corpo discente, o Curso de Direito, por intermédio do Núcleo de Prática Jurídica, liderado pela Profa. Andréa Antico, promove Ciclos de Oficinas de Metas/OAB, no decorrer do ano letivo e dia “D” na véspera da avaliação, com revisão geral das principais disciplinas demandadas nos exames sem qualquer contrapartida financeira, ressalta o Coordenador-Adjunto Lucas Colombera Vaiano Piveto.

A aprovação no Exame de Ordem é necessária para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendentes a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada pelo Ministério da Educação. Podem realizá-lo ainda os estudantes dos dois últimos semestres do curso.