Em breve, será realizada SIMULAÇÃO DE ABANDONO do prédio em caso de emergência ocorrência e emergência (incêndio, bomba, etc)

1º toque - A SIRENE tocará por 30 segundos.
Os BRIGADISTAS se reunirão no Protocolo Central para verificar qual é a ocorrência.

2º toque - Se comprovado um princípio de incêndio, ou outro evento que justifique, a SIRENE tocará, CONTINUAMENTE, e o prédio deverá ser EVACUADO COMPLETAMENTE. TODOS DEVEM MANTER A CALMA!

Os BRIGADISTAS orientarão sobre o Plano de Abandono do Prédio. Todos sairão em FILA INDIANA, em direção à quadra de esportes (Ponto Estratégico de Segurança), próximo ao estacionamento.

CABE AO PROFESSOR: -Ao primeiro toque, orientar aos alunos para guardarem os materiais, pois poderá ser necessário abandonar o prédio se confirmada uma emergência. -Perguntar e identificar se há pessoas na sala com necessidades especiais, grávidas, entre outros, dando PRIORIDADE na fila e comunicando aos BRIGADISTAS. -Aguardar o Brigadista indicar onde levará os alunos. -Indicar um aluno para que seja o último da fila. (o último a sair da sala)

- Pedir ao aluno que verifique se não há mais ninguém na sala. Confirmado isso, a porta será fechada e um cesto de lixo deverá ser colocado na porta, do lado da fora da sala.
Um Brigadista virá conferir, posteriormente. ATENÇÃO!
-A evacuação do prédio deverá ser feita por sala. Somente quando uma sala terminar de sair em FILA INDIANA, a outra poderá iniciar o abandono do local.
-Todo o material deverá ser levado, pois os alunos não retornarão ao prédio. -Os banheiros serão vistoriados pelo brigadista. Atenda ao chamado! -Os portões serão trancados para controle das pessoas no prédio. -Não use os ELEVADORES, pois eles serão DESLIGADOS. -Aguarde a autorização da Brigada e das Pró-reitorias para serem liberados. OBS. NESTA SIMULAÇÃO A ENERGIA NÃO SERÁ DESLIGADA. AS LUZES PERMANECERÃO ACESAS.