Hoje, quarta-feira, 02/06, é o dia da premiação dos vencedores da I Maratona de Programação do Univem, que aconteceu no último sábado, competição que aconteceu na abertura das atividades da III Semana de Tecnologia da Informação, evento promovido pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da instituição.

A competição tem como objetivo despertar nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Nesta primeira edição, a Maratona contou com 11 equipes formadas por alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação. Durante 3 horas as equipes tinham que resolver o maior número possível dentre 5 problemas propostos. A prova totalmente prática e cada equipe tinha um computador a sua disposição para a realização dos problemas que foram implementados na Linguagem C.

O ambiente computacional para a realização da prova foi baseado no sistema operacional Linux e fez uso do software BOCA

(http://maratona.ime.usp.br/manualBOCA.html) que é um software criado para controlar uma competição nos moldes da Maratona de Programação da SBC.

A I Maratona de Programação do UNIVEM ofereceu certificados a todos os participantes e as 3 melhores equipes também receberão, hoje à noite, certificados de Honra ao Mérito e terão suas despesas (inscrição, transporte e alimentação) custeadas na participação da Maratona de Programação Nacional, organizada pela SBC no ano de 2010.

Ao final da competição as equipes vencedoras da Maratona foram:

Colocação: 1° Lugar

Equipe: POG Team

Aluno: João Baptista Cardia Neto, Renato de Pontes Pereira e Rodrigo Rosalin Alves

Ferreira

Colocação: 2° Lugar

Equipe: With Bitch Are

Aluno: Denis Renato de Moraes Piazentin, Jonathan Schneider e Raphael Negrisoli Batista

Colocação: 3° Lugar

Equipe: Blue Ballow

Aluno: Cleverson Abreu Teotonio, Fabio Rodrigues Jorge e Maria Carolina de Souza Santos