O segundo encontro da 5ª edição do evento Ciclo de Palestras Médicas foi realizado na APM de Marília e recebeu ilustres convidados, apoiadores e participantes.

A Solenidade que se realiza anualmente, está em sua 5ª edição e concretizou mais um encontro que promoveu e incentivou a troca de informações sobre os cuidados com a saúde e os meios para garantir uma boa qualidade de vida. No segundo encontro do evento, realizado nesta quarta-feira, dia 25 de maio, na APM de Marília (Associação Paulista de Medicina), a Superintendente do HC Famema, Dra. Paloma Libanio protagonizou uma palestra com o tema ‘’A pandemia e os efeitos causados na saúde do Brasil e do Mundo’’, em que contou com detalhes e estatísticas os desafios enfrentados, e as oportunidades vivenciadas pelos profissionais do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília, no período mais crucial da Pandemia da COVID-19.

Dra. Paloma Libanio, Superintendente do HC Famema (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília).

O encontro ainda, proporcionou uma singela homenagem do Centro Universitário Eurípides de Marilia, mantido pela Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha, proferido pelo Reitor Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares ao Dr. Ruy Yoshiaki Okaji, atual Diretor Presidente da Unimed de Marília.

Ao centro da imagem, Dr. Ruy Yoshiaki Okaji, Diretor Presidente da Unimed de Marília, a esquerda, o reitor Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares do Centro Universitário Eurípides de Marilia, e a direita Sr. Nelson Feitosa organizador dos Ciclos de Palestras Médicas.

Além da parceria Unimed o evento também contou com outras empresas apoiadoras como a PPA Care, Supermercados Tauste, SESI Marília, Centro de reabilitação Lucy Montoro, Nestlé Marília, Etec Antônio Devisate, Famema, e os Soldados da Escola de Civismo e Cidadania Tiro de Guerra de Marília (TG 02-059) mantida pelo Exército Brasileiro.

O terceiro e último encontro da 5ª edição do Ciclo de Palestras Médicas 2022 acontecerá dia 23 de junho a partir das 14:30 no recinto do SESI de Marília e contará com a palestra cujo tema ‘’Saúde Integrada na prevenção de Acidentes de Trânsito’’ ministrada pela Psicóloga Claudia Volpato.