Chuva dos últimos dois meses atrasaram projeto que ainda não tem data definida para abertura

As chuvas em dezembro e janeiro comprometeram o cronograma de obras e o prazo de entrega da unidade do Poupatempo em Marília. Os serviços que, inicialmente, seriam inaugurados no final de 2010, devem ser colocados à disposição da comunidade na primeira quinzena de fevereiro. A data ainda não foi definida.
Segundo a assessoria de comunicação do Programa Poupatempo/Prodesp – Tecnologia da Informação, as obra s na área externa foram as mais prejudicadas - fachadas, caixas de abastecimento e de reuso de água, muros, gradis e pisos – e agora entram na fase final de execução.

Instalada na avenida das Indústrias, 470, região central da cidade, em uma área de 1.500 m², o Poupatempo local terá capacidade para realizar 2,7 mil atendimentos por dia e, mais de 59 mil mensais.

A unidade vai oferecer mais de 50 serviços presenciais e dois mil eletrônicos, prestados por seis órgãos: Acessa São Paulo (acesso gratuito à Internet), Banco do Brasil, Detran, e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Instituto de Identificação e Secretaria do Emprego.

Desde o começo do ano, os cerca de 80 profissionais que irão atuar no novo Posto passam por treinamento. Além de uma visita monitorada ao Poupatempo Bauru, foram realizados alguns módulos de treinamento como “Introdução à Linguagem Gestual”, para facilitar o atendimento de deficientes auditivos, Primeiros Socorros, Achados e Perdidos (como proceder com objetos encontrados dentro do Poupatempo - da catalogação à guarda), entre outros. Além disso, estão programadas apresentações sobre o andamento de processos e serviços.

De acordo com assessoria de comunicação, o custo para a instalação do órgão em Marília é de R$28,6 milhões, valor a ser desembolsado pelo Estado em cinco anos, e que engloba investimento para a implantação e o custeio total da manutenção do Posto ao longo de todo este período.

A vinda da unidade do Poupatempo para Marília é uma parceria do governo do Estado com a prefeitura municipal, que cedeu a área para a instalação da mesma.
  Fonte: Jornal da Manhã 

COMENTÁRIOS