Competição é aberta para alunos do Ensino Médio e Técnico

O UNIVEM, por meio dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, está com inscrições abertas para a 7ª Olimpíada de Informática para Alunos do Ensino Médio e técnico. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 22 de julho pelo site www.univem.edu.br/olimpiada2019 .  A Olimpíada de Informática é dividida em duas grandes atividades: a Escola de Férias de Programação e a Competição de Programação.

A Escola de Férias de Programação, com aulas presenciais nos laboratórios de informática ou online utilizando a plataforma de EaD do UNIVEM, inicia no dia 22 de julho e tem como objetivo capacitar os candidatos para a competição da Olimpíada de Informática. Este ano a novidade está na adoção da Linguagem de Programação Python, a linguagem mais utilizada nas áreas de Inteligência Artificial, Ciência de Dados e Desenvolvimento de Sistemas.
A competição vai ser realizada no dia 03 de agosto, das 8 às 13h, no Centro Universitário. O evento tem o apoio da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação – Asserti, do Centro de Inovação Tecnológica de Marília – CITec-Marília e do Seprosp, por meio da qual serão verificados os conhecimentos desses estudantes nas áreas de lógica computacional e programação de computadores, premiando os alunos que obtiverem as melhores colocações.
Os melhores colocados vão ser contemplados com cursos de Formação Desenvolvedor de Software, Bolsas CNPq de Pesquisa Tecnológica para Alunos do Ensino Médio e participação em processo de Bolsas de Estágio, concedidas pela Asserti/Seprosp para os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM 2020.
De acordo com coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM, Profº Drº Fábio Dacêncio Pereira, a Olimpíada vem reforçar a importância da área de Tecnologia da Informação para o desenvolvimento socioeconômico local e nacional. Além disso, desperta o interesse dos jovens pela área de TI com vistas ao aproveitamento das oportunidades profissionais que o setor, em plena expansão, vem apresentando nos últimos anos.
Para o organizador do evento, Prof. Dr. Rodolfo Barros Chiaramonte, a olimpíada objetiva  preparar talentos para a área de TI. “O evento é uma ótima oportunidade para os estudantes que querem conhecer um pouco mais sobre a área de Computação e Sistemas de Informação antes de se decidirem por um curso superior”, destacou.
Segundo frisou o Coordenador Adjunto dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM, Prof. Caio Coneglian, muitos profissionais que atualmente se destacam em grandes empresas de alta tecnologia em nossa região iniciaram sua carreira nas edições passadas da Olimpíada de Informática do UNIVEM.

TOME NOTA

7ª Olimpíada de Informática

Inscrição gratuita

Até dia 22/07