São vários painéis de gravuras que medem até 3 metros de comprimento outros com quase 10 metros

O Centro Universitário Eurípides de Marília, o Univem, abre as atividades do Espaço Cultural em 2011, a partir da próxima segunda-feira (21),  com a exposição Revisitando, do arquiteto Sílvio Guimarães. A exposição conta com gravuras, feitas por Guimarães iniciadas ainda no período em que estudou na Pontifícia Universidade de Campinas/SP (PUCC) por volta dos anos 1980, partindo de fotografias, cópias, transparências e heliográficas, retratando detalhes abstratos de várias favelas da periferia de Campinas e detalhes, grafites abstratos de muros da cidade de São Paulo.

"Os trabalhos são experiências com técnicas diversas que expressam um modo diferente de ver a cidade", explica o arquiteto. São vários painéis que medem até 3 metros de comprimento outros com quase 10 metros.

As gravuras já estiveram expostas no Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC), na Pinacoteca do Estado de São Paulo e no Centro Cultural de São Paulo.

A disposição das obras e a maneira como a exposição está montada também é um dos atrativos deste primeiro evento cultural do Univem em 2011. Sílvio Guimarães garante um visual inusitado e algumas surpresas.

As gravuras do Arquiteto Sílvio Guimarães podem ser apreciadas no Espaço Cultural do Univem, de 21 a 26 de março, de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h e no sábado das 9 às 13h.   Fonte: Comunicação e Marketing Univem