Alunos terão oportunidade de tirar dúvidas e esclarecer curiosidades sobre as várias vertentes do Direito

O Centro Universitário Eurípides de Marília, o Univem segue com uma série de palestras de apresentação das atividades exercidas dentro do âmbito jurídico. Nas próximas quartas-feiras, às 21h, até o dia 30 de março, os alunos de 1º ao 5º ano de Direito da instituição poderão conhecer os pontos mais importantes, os prós, os contras e tirar dúvidas de cada uma das áreas de atuação dentro da profissão.

O Ciclo de Carreiras Jurídicas marca a abertura oficial das Atividades Complementares que o Univem oferece para a complementação da formação técnica e humana de seus alunos, com cursos e atividades referentes a assuntos específicos dentro de cada área de formação. De acordo com o coordenador do curso de Direito do Univem, professor Edinilson Donisete Machado, as atividades complementares buscam ampliar os conhecimentos técnicos com experiências além da sala de aula. “As atividades extracurriculares diversificam o conhecimento e expõem o aluno a situações diferentes, tornando-o mais crítico e preparado”, argumenta Machado.

Aberta gratuitamente também à comunidade, o Ciclo de Carreiras Jurídicas trará um representante do sexo feminino e outro masculino que exercem atividades de diversas áreas do Direito, como juízes, promotores, advogados, delegados, defensores públicos, etc, com a intenção de interagir, incentivar e motivar os alunos da graduação, dando informações técnicas sobre as funções desempenhadas por eles em seus cargos.

A responsável pela organização das atividades complementares do Curso de Direito, professora Vivianne Rigoldi, destaca a importância da interação entre os estudantes e os profissionais. "Os alunos passarão a ter uma visão mais ampla e prática das diferentes áreas do Direito em que poderão atuar após formados, proporcionando o despertar de vocações e favorecendo escolhas conscientes" explica a professora.

Entre os profissionais convidados para expor as atividades que exercem em suas respectivas áreas estão também ex-alunos do Univem. “Eles também foram alunos que passaram pelo mesmo processo que muitos estão passando agora, mas que conquistaram êxito e sucesso na carreira. O intuito também é motivar os estudantes a seguir os exemplos”, completa Rigoldi.

Entre as áreas do Direito que serão discutidas nestas palestras estão a Magistratura, Ministério Público, Advocacia, Polícia Civil, Defensoria Pública, Advocacia da União e Procuradoria Federal. As palestras são gratuitas e oferecidas como atividade complementar aos alunos do período diurno e noturno, toda quarta-feira, a partir das 21h, no Auditório Aniz Badra, no Univem. Fonte: Comunicação e Marketing Univem

CICLO DE CARREIRAS JURÍDICAS

Local: Auditório Aniz Badra - 21h10m

16.02     Magistratura Dra. Renata Biagioni Belam Juíza de Direito da Vara das Execuções Criminais de Marília-SP Dr. Donizete A. Pinheiro da Silveira Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude de      Marília-SP