Participar de uma aula simulada é a oportunidade do estudante saber se realmente está optando pelo curso adequado aos seus anseios

O Univem realizou nesta quarta-feira (dia,14 de outubro) a primeira aula experimental do curso de Direito. O intuito é levar esses futuros alunos a conhecer a atmosfera acadêmica e uma pequena amostra do que é ministrado em sala de aula.

A divulgação da atividade foi feita nas redes sociais, e os interessados puderam escolher a disciplina preferencial, da qual iriam participar, por meio do formulário: https://forms.gle/HU3Zw7v7KBAPdnQu6. Nesta primeira, os interessados assistiram a aula experimental de Direito Penal, ministrada pelo Profº. Dr. José Eduardo Lourenço, no Legal Innovation Lab.

Para os estudantes, esse tipo de experiência é muito significativa e contribui para reforçar a escolha que estão fazendo em suas profissões como ressaltou Vitória dos Santos Berbel “estou terminando o 3º colegial e fiquei sabendo desta aula em um grupo de estudo que temos no whats, me inscrevi na de Direito Penal porque tenho interesse na área criminal”.

Os jovens estiveram presentes, e puderam além da participação na aula simulada, conhecer as instalações da instituição de Ensino UNIVEM, acompanhados pelo coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Teófilo Marcelo de Arêa Leão Júnior.

“Foi uma grande satisfação receber esses futuros alunos para esta aula experimental, onde mostramos a eles uma pequena amostra do curso de Direito e da disciplina que eles optaram. E também poder fazer um tour pela nossa instituição, apresentando todos os recursos que dispomos, tanto nos aspectos físicos, metodológicos e de inovações”, esboçou o coordenador.

Para os futuros universitários já estar dentro desta atmosfera reforça ainda mais o sonho profissional. “Faz dois anos que desejo iniciar a faculdade, e agora chegou o momento, já me inscrevi e estou estudando para passar no vestibular. Esta é a primeira vez que entro aqui no UNIVEM e estou muito empolgado com tudo”, disse o participante Bruno Durval.

Por fim, o coordenador adjunto do Curso de Direito, Prof. Lucas Colombera Vaiano Piveto, convida todos os interessados a participarem dessa oportunidade de viver a experiência ímpar de ser um aluno do Direito UNIVEM, não havendo qualquer contrapartida financeira.