Depois de aguardar alguns meses após a conclusão dos cursos, chega o tão sonhado momento da colação de grau dos alunos do UNIVEM

No último dia 25 de junho de 2021 o Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, mantido pela Fundação de Ensino “Eurípides Soares da Rocha” realizou a cerimônia de colocação de grau dos cursos de Design Gráfico, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Engenharia de Produção.

Os alunos são concluintes do segundo semestre de 2020, que devido a pandemia, numa decisão conjunta entre corpo docente e discente, decidiram o adiamento da solenidade até um momento mais propício, que aconteceu na última sexta-feira no anfiteatro “Aniz Badra” da Instituição de Ensino.

Respeitando todas as normas de segurança necessárias, o momento tão sonhado dos estudantes aconteceu com muita emoção por parte de todos os presentes. De forma mais concisa, a cerimônia, no entanto teve toda grandiosidade que marca o novo momento para os futuros profissionais qualificados no UNIVEM. Estiveram presentes os formandos, professores homenageados e os coordenadores dos respectivos cursos. E os pais, amigos e todo corpo docente puderam acompanhar a cerimônia pelo youtube do Univem.

A entrega dos certificados de conclusão de curso, o juramento, o momento do discurso de agradecimento e a nomeação dos alunos como profissionais foi repleta de satisfação.

A formatura simboliza a conclusão de um trabalho de anos na formação para se tornar representante daquele setor profissional. Sonhos concluídos com muita qualificação para uma nova etapa de vida.

“Esses jovens ingressam no UNIVEM com muitas expectativas e depois de alguns anos saem totalmente preparados para o mercado, isso nos orgulha. Oferecemos aos jovens uma formação completa que os transformam em protagonistas da história, dentro e fora dos muros da instituição”, frisa a Profª Dra. Célia Santana.

Com 53 anos de tradição e referência, pela formação de excelência, o UNIVEM, juntamente com os formandos comemoraram esse grandioso momento. A instituição de ensino tem hoje um alto índice de empregabilidade gerado pelo “selo” UNIVEM na formação de Ensino Superior, isso porque é utilizado um novo modelo educacional pautado na inovação e no empreendedorismo.

O UNIVEM é a única Instituição de Ensino Superior do País a adotar um conceito de formação baseado na Transformação Digital 4.0 em todos os cursos oferecidos.

Vale ressaltar, que os alunos formados no Curso de Direito e Administração optaram por aguardar nova data para realizar o cerimonial de colação de grau.