Vencedores ganharão Bolsa de Iniciação Científica.

UNIVEM realiza Olimpíada de Games para alunos do ensino médio. Vencedores ganharão Bolsa de Iniciação Científica

O universo dos Games já não é mais restrito apenas ao campo da diversão. O que era apenas um passatempo, invadiu o universo das competições e movimenta muitas cifras na economia. Neste cenário de evolução, o UNIVEM chega com algo inovador, com potencial para ser revolucionário: Olimpíada de Games.
A proposta desenvolvida pelo Núcleo de Apoio à Pesquisa e Extensão – NAPEx, junto com a Escola Digital e a Escola de Negócios do UNIVEM, tem o objetivo de desenvolver um jogo sério que será utilizado em seus cursos de graduação, com foco na área da Educação e Gestão.
Estudantes do ensino médio e técnico terão que explicar como fariam um jogo para auxiliar nos estudos. Essa explicação será feita por meio de textos explicativos, sobre como funcionaria o jogo com todas as funções e a lógica por trás dele. Para ajudar na interpretação deste game será exigido a apresentação de telas do jogo.
A inscrição deverá ser feita em grupos de 6 (seis) alunos de 1º e 2º anos do ensino público de nível médio e técnico e a premiação promete animar os jovens que já sonham com um grande futuro profissional: 9 meses de bolsa no Programa de Iniciação Científica no Instituto - o PIBIC-EM - no valor de R$100,00.

Fiquem ligados nas datas e no cronograma de atividades desta grande Olimpíada de Games UNIVEM. Faça a inscrição da equipe neste link:

Abertura do edital: 20 de novembro de 2020

Período de inscrição: de 20/11/2020 à 27/11/2020;