Evento, para alunos do Ensino Médio, está com inscrições abertas

O UNIVEM, por meio dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, está com inscrições abertas para a 2ª Olimpíada de Robótica para Alunos do Ensino Médio e Técnico, que acontecerá dos dias 18 a 21 de setembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 18 de setembro pelo site: www.univem.edu.br/robotica2019.

A Olimpíada de Robótica tem como objetivo estimular jovens a ingressar na carreira tecnológica e na área de Tecnologia da Informação, identificando talentos e disseminado o ensino da robótica pela região de Marília.A primeira etapa do evento será um treinamento de robótica, que acontecerá no UNIVEM, dos dias 18 a 20 de setembro das 15h às 18h. Após o treinamento, será realizada a competição (dia 21 de setembro - sábado), que também acontecerá no UNIVEM, às 8h. Na competição, que envolve robótica e programação, os participantes construirão seus próprios robôs, utilizando a tecnologia aberta do Arduino, e ainda irão programá-los, para que de forma autônoma, estes percorram um cenário cheio de obstáculos e desafios.
Os melhores colocados vão ser contemplados com cursos de Formação Desenvolvedor de Software, Bolsas CNPq de Pesquisa Tecnológica para Alunos do Ensino Médio e participação em processo de Bolsas de Estágio, concedidas pela ASSERTI/SEPROSP para os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM no ano de 2020.
Podem participar jovens do ensino médio de escolas públicas e privadas de toda a região de Marília. Destaca-se que na primeira edição que ocorreu no ano de 2018, participaram mais de 60 alunos, destacando o crescimento desta área para a cidade.Comentando o sucesso da edição passada, o Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM, apontou que: “A Olimpíada de Robótica abre oportunidades para jovens conhecer a área de TI, e mais especificamente, o campo de robótica, que está crescendo com muita força na região de Marília, em especial, pela grande presença de indústrias na cidade”.
A 2ª Olimpíada de Robótica para Alunos do Ensino Médio e Técnico é organizada pelo COMPSI, laboratório de pesquisa dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM, e conta com o apoio da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação – ASSERTI, do Centro de Inovação Tecnológica de Marília – CITec-Marília e do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo – SEPROSP.