UNIVEM inova a educação no País

Com o olhar nas novas demandas do mercado de trabalho e nas evoluções do processo da formação superior, o Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM lança o Vestibular 2020 com um modelo educacional único no país, voltado à Transformação Digital e à Sociedade 4.0 e lança novos cursos para ampliar as opções de formação superior na região com a qualidade UNIVEM.

O UNIVEM traz duas opções para a realização do Vestibular 2020. Os candidatos podem se inscrever para o Vestibular Agendado e escolher o melhor dia e horário para fazer as provas ou podem se inscrever para o Vestibular Tradicional, que acontece dia 27 de outubro às 9h. As inscrições para o Vestibular UNIVEM 2020 são realizadas pelo site www.univem.edu.br/vestibular.

Centro Universitário lança novos cursos 

A partir de 2020 todos os cursos oferecidos pelo UNIVEM terão as metodologias ativas, a inovação, o empreendedorismo, as tecnologias 4.0 e a Transformação Digital como plataformas educacionais.
Além dos cursos já existentes: Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design Gráfico, Direito, Engenharia de Produção, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Sistemas de Informação, serão lançados outros sete nas mais diversas áreas: Engenharia de Biotecnologia, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Ciência de Dados, Nutrição, Design de Mídias Digitais e Publicidade e Propaganda.
Dentro de um modelo disruptivo e inovador de formação, todos os cursos de bacharelados e tecnólogos passam a fazer parte das chamadas “escolas”: Escola de Direito, Escola de Negócios, Escola de Engenharia, Escola Digital, Escola da Saúde e Escola de Economia Criativa.
Metodologias Ativas - O UNIVEM 4.0 apresenta um novo conceito em educação dentro de um modelo pedagógico construído a partir de metodologias ativas, em que o aluno, como elemento principal no processo de ensino-aprendizagem, é levado a desenvolver soluções para problemas reais das organizações e da sociedade, por meio de projetos integradores, e pode personalizar sua formação por meio de conteúdos online com conceitos de e-class e nanodegrees e a utilização de tecnologias educacionais em ambientes de aulas diferenciados.
O novo conceito de educação baseado na Transformação Digital vai, ainda,  trabalhar o desenvolvimento de Soft Skills, ou seja, um conjunto de habilidades e competências comportamentais que ampliam a capacidade de atuação necessária para o Século XXI, como a ocupar cargos de liderança.
Transformação Digital - A partir de 2020, o UNIVEM passa a ser a única instituição de ensino superior do Brasil a oferecer 10 programas de Transformação Digital que ampliam a capacidade de formação e, assim, preparam os alunos de todos os cursos para atuação no mercado de trabalho, na pesquisa e inovação e para o empreendedorismo.
Ao todo são 10 os programas de Transformação Digital do UNIVEM 4.0:  Design Pedagógico 4.0, modelo pedagógico centrado no aluno, que utiliza ambientes de aula inovadores, baseados em tecnologias educacionais e metodologias ativas e em times; Empreenda UNIVEM, programa de empreendedorismo que capacita e prepara o aluno para o fomento de modelos de negócios inovadores;  UNIVEM Ciência, programa de desenvolvimento de competências na área da pesquisa científica e tecnológica, voltado para a implementação de inovações e tecnologias que podem se transformar em soluções para os problemas da sociedade; UNIVEM Global Education, hub de oportunidades para uma formação de alcance global, por meio de programas de extensão internacional; UNIVEM Open Education, oferecimento de conteúdos online na modalidade nanodegree que permite a personalização da formação do aluno; Ambientes de Inovação e Empreendedorismo Digital, ambientes mantidos pelo UNIVEM como o Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília), o Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM) e o InnovaSpace Coworking que permitem aos alunos, o desenvolvimento de inovações e empreendimentos de base tecnológica e startups; UNIVEM Talentos, plataforma de vagas e estágios e canal de relacionamento com empresas que aumenta a empregabilidade e a aproximação dos alunos com as empresas da região; UNIVEM Inteligência Artificial, utilização de tecnologias de Inteligência Artificial para apoiar o processo ensino-aprendizagem e a capacitação dos alunos para as oportunidades de mercado; UNIVEM Open Innovation, promove a inovação de forma orgânica, estimulando alunos a criarem soluções criativas, inovadoras e interdisciplinares para os diversos problemas da sociedade; e o Ecossistema de Inovação UNIVEM, o UNIVEM exerce um papel protagonista no ecossistema de inovação de Marília, articulando-se com pesquisadores, empreendedores, empresas de base tecnológica, governo municipal, estadual e federal, órgãos de fomento à inovação, ambientes de inovação nacionais e internacionais, trabalhando de modo coletivo a fim de permitir os fluxos de conhecimento, amparando o desenvolvimento tecnológico e gerando inovação para o mercado. Assim, o UNIVEM oportuniza a seus alunos o desenvolvimento de projetos de PD&I, o empreendimento de negócios inovadores e startups e o networking com os principais atores da inovação de Marília, do estado de São Paulo, do Brasil e do mundo.


UNIVEM se diferencia pela empregabilidade e uso de novas tecnologias

O UNIVEM é responsável pela maior empregabilidade da região, com alunos ingressando no mercado de trabalho desde o início do primeiro ano. Atualmente, mais de 60 empresas de alta tecnologia estão instaladas no campus do UNIVEM, empregando alunos de todos os cursos da instituição. O UNIVEM mantém parcerias e convênios com as principais empresas de região, aproximando o aluno das melhores oportunidades de vagas e estágios.
Além disso, o UNIVEM é a única instituição do Estado a oferecer ambientes de inovação e empreendedorismo para criação de negócios inovadores e startups e, ainda, em 2020 passa a utilizar tecnologias de Inteligência Artificial em todos os cursos para melhorar a aderência dos seus alunos às demandas do mercado

 InnovaSpace Coworking – Único ambiente de criação de startups do interior do Estado

2-      

3-     

COMENTÁRIOS