O evento realizado pelos alunos do primeiro ano do curso de Direito contou com a presença do Mestre em Direito e Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Prof. Paulo Ricardo Opuska

O curso de Direito do UNIVEM, por meio do ProAto realizou, no último dia 6 de novembro, no Salão Nobre da Instituição, a oitava edição do Colóquio que, este ano, trouxe o tema “Medida Provisória da Liberdade Econômica – a busca pelo crescimento do Brasil”, retratado por meio de música, teatro, provocações e pela palestra ministrada pelo Mestre em Direito e Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Prof. Paulo Ricardo Opuska. O evento realizado pelos alunos do primeiro ano do curso de Direito lotou o salão nobre da instituição.

Segundo a organizadora do Colóquio e Professora de Direito Econômico, Daniela Marinho, o evento tem por objetivo levar para a comunidade discussões que são tratadas em sala de aula por meio de uma linguagem artística.
Por meio de metodologias ativas, o Colóquio insere os alunos como protagonista do conhecimento. “O Colóquio tem o objetivo de envolver os alunos, motivando-os a discutir temas relacionados ao Direito dentro de uma nova linguagem. Todo o evento, da organização a escolha do palestrante, é organizado pelos alunos”, frisou o coordenador do curso de Direito, Prof. Edinilson Donisete Machado.”A gente consegue aplicar o que aprende em sala de aula, principalmente na disciplina de Direito Econômico, na prática. É um evento que envolve e integra os alunos”, ressaltou a aluna do Direito, Laís de Andrade Fernandes.
“O Colóquio nos leva a ter uma atitude proativa no Direito”, afirmou o aluno do Direito, Fernando Rodrigues Marques Neto.