Prefeitura, Sebrae e startup de Araçatuba visitam ambientes de inovação geridos pelo Univem

O Univem, entidade gestora do Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM) e do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília); órgãos credenciados pelo governo do Estado; recebeu na última semana a visita do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agroindustrial e Relações do Trabalho de Araçatuba, Erik Carneiro da Silva, do assessor executivo da pasta, Celso Gato, do Analista de Negócios do Sebrae, unidade de Araçatuba, Vitor Martins e do empreendedor, Celes Júnior.
Além de conhecer a instituição de ensino superior e toda a infraestrutura oferecida, o grupo pode conhecer de perto todo o ambiente de inovação existente e gerido pelo centro universitário, com destaque ao Innova Space Coworking para startups – o único do interior do Estado, inaugurado no mês passado.
Segundo destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agroindustrial e Relações do Trabalho de Araçatuba, Erik Carneiro da Silva, o fato de a instituição contar com esse ambiente de fomento a ideias de inovação e empreendedorismo e ter um trabalho em parceria com o poder público e com empresas da área de Tecnologia diferencia o Univem, coloca a instituição em um patamar de excelência. “Aqui existem serviços que nós, enquanto poder público, podemos usufruir. É um modelo a ser seguido”, frisou.
De acordo com ele a visita foi recomendada pela secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo e superou as expectativas. “Todo esse ambiente é uma garantia de que o Parque Tecnológico local será um sucesso. Temos muito o que aprender aqui”, frisou.

 

COMENTÁRIOS